Curso Gratuito na UMAPAZ

 

Curso: “Alimentação Sustentável”

 

Início 05 de março de 2012, às 13h30

 

A UMAPAZ promove o curso “Alimentação Sustentável” de 05 de março a 09 de abril, das 13h30 às 16h30, segundas-feiras, integrando as atividades do Programa Alimentação e Meio Ambiente. A facilitadora será a consultora em alimentação saudável, Denise Haddad.

 

O programa Alimentação e Meio Ambiente visa o reconhecimento de práticas conscientes de consumo como estratégias de promoção de saúde individual, coletiva e ambiental através de cursos, palestras e oficinas.

 

O curso tem como proposta abordar a importância energética dos alimentos vivos orgânicos que podemos cultivar em nossos quintais, promovendo a saúde e criando fontes de sustentabilidade e oferecer a oportunidade de elaborar pratos saborosos e saudáveis utilizando ingredientes locais.

 

A alimentação é um dos elementos chaves de nosso bem estar. Simplificando nossa alimentação e fazendo amplo uso de elementos vivos, despoluímos nosso organismo e despertamos nossa intuição, que nos guia para maior vitalidade, equilíbrio e alegria de viver. Uma alimentação equilibrada vitaliza e regenera o sistema nervoso, colabora com o aparelho digestivo e o funcionamento do intestino. Rica em fibras ajuda a controlar a obesidade e atua no bem estar geral.

 

Programa:

Dia 05/03/12 – A sabedoria do corpo / Desequilíbrios na alimentação

Dia 12/03/12 – Alimentos Vivos: benefícios e utilização;

Dia 19/03/12 – Alimentos com qualidade: da região, época adequada de colheita e produções com qualidade ecológica; aspectos estéticos dos alimentos;

Dia 26/03/12 – Alimentos nocivos / Importância da alimentação nas diferentes idades;

Dia 02/04/12 – Jardim Comestível – propriedades e utilizações;

Dia 09/04/12 – Desintoxicação

 

 

Denise Haddad é consultora em alimentação saudável, culinarista especializada em educação ambiental e psicoterapia corporal; coordena a consultoria Natureza Viva que desenvolve projetos na área de alimentação saudável e educação ambiental; coordena o projeto Plantar sementes que visa colaborar no processo de autonomia em relação à saúde alimentar com abordagens interdisciplinares; assistente social e instrutora de yoga.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: