Green Jobs & Opportunities

Com muita alegria e satisfação, aqui estamos com o nosso regular: GREEN JOBS & OPPS.

ooooops? Sim! Opps de Oportunidades, negócios, de  uma infinidade de empregos relacionados ao socio ambiental e oportunidades como bolsas, cursos gratuitos e concursos …

Essa semana tá meio corrido, então a gente só vai colocar as dicas mais calientes, mas pratique a presença regular aqui que a gente sempre traz tudo de bom e do melhor!

Se souberem de algo envie para paginasverdes.br@gmail.com ou msg  lá no facebook – e  por favor; CURTAM e PARTILHEM!

 100 MIL para REDES de COOPERAÇãO Vivo e SESI, por meio do projeto Arranjo Educativo Local, lançam desafio com o objetivo de identificar e disseminar tecnologias sociais que estimulem a conexão entre pessoas.

Serão premiadas soluções inovadoras, em duas categorias, que respondam ao desafio: Como criar e fortalecer redes de cooperação?

Como conectar pessoas para criar um sentimento de comunidade? Como ampliar a cidadania nos espaços urbanos para contaminar as pessoas a agir pela mudança em suas comunidades? Como criar conexões para aprendermos todos juntos e em qualquer lugar?

As tecnologias selecionadas serão aplicadas nas localidades onde ocorrem os Arranjos em Curitiba e Região Metropolitana. Também serão disponibilizadas ao público para livre acesso por outras instituições, projetos e iniciativas comunitárias.

Os concorrentes deverão considerar as particularidades do contexto e da cultura curitibana e as dificuldades enfrentadas em vários locais do país por aqueles que buscam o fortalecimento de redes de cooperação em prol de um prática comunitária sustentável, considerando as informações norteadas sobre o contexto histórico-cultural de Curitiba e região, no briefing, no regulamento e nos mini-depoimentos disponibilizados abaixo:

   Geraldo Manzela Turcato Eloi Zanetti
 Vanessa Rodrigues Viavac Tonio Dorrenbach Luna

Não deixe de ler o regulamento aqui e o briefing aqui hein!!

50 MIL para SOLUÇÕES SUSTENTáVEIS  A Vivo está selecionando soluções que ajudem a comunidade de Anã, na região amazônica do oeste do Pará, a cultivar peixes de uma forma mais sustentável.

Subindo o rio Arapiuns é a primeira comunidade na margem esquerda, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, a cerca de quatro horas de navegação de Santarém/PA. O acesso é exclusivamente fluvial. Um lugar onde o peixe é tradicionalmente a base da alimentação e da renda, e onde esta cada vez mais difícil encontrá-lo.

Neste lugar é que nasceu a MUSA, Mulheres Sonhadoras em Ação, e o projeto de criação de peixe com ração orgânica. O grupo tem mais de 10 anos de existência e produz o sustento de cerca de 80 famílias ribeirinhas. Desde o início, as maiores dificuldades sempre envolveram a ração. As industrializadas são muito caras e seguidamente faltava estoque em Santarém. A solução foi começar a produzir na própria comunidade uma ração orgânica com os insumos locais. Mas a falta de conhecimento envolvendo os valores nutricionais dos produtos disponíveis na comunidade, asazonalidade dos produtos e a necessidade de se encontrar derivados de processamento industrial impede a comunidade de crescer.

É neste ponto que a Vivo convida colaboradores a ajudarem a desenvolver novas tecnologias sociais ou aplicativos para a solução desses problemas.

Há três grandes problemas esperando pela sua solução:

  • Identificar um maior número de insumos locais para composição da ração que possa garantir a produção no decorrer do ano;
  • Estudo aprofundado sobre os valores nutricionais dos produtos;
  • Formulação de uma dieta balanceada para todas as fases de desenvolvimento do peixe.

PREPARE SUAS SOLUÇÕES! Importantissimo que você se antene neste documento (além do regulamento) e ver este vídeo.

TETRA PAK ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO 2012

Com o objetivo de desenvolver jovens talentos que possam contribuir com o futuro de seus negócios, a Tetra Pak inicia o processo seletivo para o Programa de Estágio 2012. As inscrições começam dia 09 de agosto e seguem até o dia 15 de setembro apenas pelo site www.tetrapak.com.br.
Ao todo são 20 vagas nas áreas de comunicação, engenharia, finanças, jurídico, marketing, ….bla bla bla e….. MEIO AMBIENTE!!!  🙂
Para participar da seleção, os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico com conclusão prevista para 2012 ou 2013, ter inglês fluente e pleno domínio de informática.

Anúncios

2 Comentários to “Green Jobs & Opportunities”

  1. Assessor Tecnico na PNUD
    http://jobs.undp.org/cj_view_job.cfm?job_id=25519

    Conservação e Uso Sustentável Efetivos de Ecossistemas Manguezais no Brasil;

    O projeto BRA/07/0G32 tem como objetivo fortalecer o quadro político e institucional relacionado a Áreas Protegidas (APs), em especial definido pelo SNUC, para a conservação e manejo sustentável de ecossistemas manguezais do Brasil. Para tal, o projeto visa a implementação de um conjunto de áreas-piloto demonstrativas a nível estadual, em mosaicos de Unidades de Conservação e APs, e por ações de capacitação multi-setoriais visando incrementar sua replicação para uma rede planejada de APs costeiras que abriguem manguezais.
    Um conjunto significativo de benefícios será gerado decorrente da proteção efetiva dos manguezais, compreendendo proteção da linha de costa contra erosão, manutenção da qualidade da água nos ecossistemas marinhos adjacentes, e a manutenção da integridade de um ecossistema altamente produtivo, garantindo a subsistência de numerosas comunidades tradicionais e suas ricas culturas. Os benefícios relacionados à biodiversidade serão alcançados por meio da proteção dos ecossistemas manguezais em APs e mosaicos de Unidades de Conservação, com a implementação de ações do projeto em APs selecionadas, usando diferentes abordagens de manejo. As ações do projeto deverão igualmente visar ao fortalecimento do quadro político e institucional destinado à conservação e manejo da biodiversidade por meio de capacitação, dentre outras estratégias coordenadas. Uma parte significativa da biodiversidade associada a manguezais brasileiros a ser beneficiada é de importância mundial, incluindo espécies ameaçadas, endêmicas e raras.
    A presente consultoria tem como objeto a contratação de Assessor Técnico Especializado para apoiar a implementação das atividades do projeto.

  2. Oportunidade em risco socioambiental no Santander

    A area de risco socioambiental do Santander Brasil procura um analista para avaliar empresas e projetos que tomam crédito do banco e que são sujeitos à Política de Risco Socioambiental do banco. Caso você conhecer um candidato bom para esta vaga, favor encaminhar esta mensagem para ele ou ela.

    O candidato deve ter no mínimo cinco (5) anos de experiência na área de meio ambiente, com atuação direta em industria ou agribusiness, ou pode ser também em ONG e governo. O candidato deve também ter experiência com aspectos de saúde e segurança no trabalho, se possível na área de agribusiness. Daremos preferência a candidatos com formação em engenharia de saúde e segurança, engenharia ambiental, biologia, geologia, química ou geografia. Deve ter domínio de inglês. Deve se sentir confortável em fazer vários tipos de análises paralelamente e lidar bem com pressão.
    A pessoa que preencher esta vaga se reportará diretamente ao Superintendente de Risco Socioambiental. O local de trabalho é na Torre Santander, em São Paulo. O regime de contratação é CLT, com um pacote de benefícios compatível com o mercado. Para maiores informações sobre a área de risco socioambiental, basta visitar o website do Santander Brasil e procurar pelo caminho sustentabilidade/o que fazemos/práticas de gestão/risco socioambiental.
    Favor enviar currículo para o e-mail: christopher.wells@santander.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: