Encontro de Economia Associativa

Como identificar preconceitos, paradigmas e ideologias desconectados da mesma realidade econômica em que são empregados para entendê-la e nela agir? Como aguçar a percepção das oportunidades à nossa volta que podem dar lugar ao bom-senso econômico?

Todo ser humano tem seu poder empreendedor, sua veia de artista e seu raciocínio científico. O mundo circundante e o próprio indivíduo podem estimular ou sufocar esses potenciais. Juros extorsivos, impostos exorbitantes e ameaça inflacionária fazem parte do dia a dia de todo cidadão e provocam a sensação de impotência sufocando iniciativas em seu berço.

Esse evento tem por objetivo promover o encontro de pessoas movidas por essas perguntas, pois elas abrem perspectivas para a possibilidade de reverter processos de alienação individual, de exclusão social e de erosão ambiental. Por meio de iniciativas autônomas, criativas e integradoras criam-se as condições que caracterizam uma economia associativa.

Ao todo serão 5 palestras, 2 mesas redondas, Espetáculo de Euritmia (Eterno Aprendiz), exemplo de “Escultura Social” segundo J.Beuys, exemplos de Economia Associativa e breves intermezzos musicais de Bach para cello solo. No segundo dia do encontro acontecerá ainda o lançamento, mais do que oportuno, da tradução brasileira do livro “Os pontos centrais da questão social” – principal obra de Rudolf Steiner sobre esse tema.

O evento conta ainda com a participação de economistas convidados para as mesas redondas e de Claudio Bertalot, euritmista, músico e filósofo; de Hermann Pohlmann, artista e dos grupos “IMO”(de euritmia) e Casa Forte (músicos).

A programação

Maiores informações e inscrições: http://1ebea.institutoelo.inf.br/, (014) 3815 1739, (011) 5523 0537

Local: Centro Cultural, Sociedade Antroposófica; Rua da Fraternidade, 156, Alto da Boa Vista, São Paulo-SP.

Anúncios

2 Comentários to “Encontro de Economia Associativa”

  1. vou criar uma empresa escola objetivo específico de formar jovens empreendedores solidários com o próximo e com o planeta.Abraço cósmico.

  2. Bacana demais,por favor me contem as novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: