Parece mentira, mas não é…te convido a abrir o coração!

Se no passado, ser ecológico era coisa de hippie; hoje em dia é uma questão de necessidade, sobrevivência e  que se traduz também como uma oportunidade de criar um novo mundo, um mundo mais conectado com a Natureza, um mundo onde a tomada de decisões de uma empresa considera pessoas e meio ambiente tão importante quanto ao saldo financeiro.

O desafiador e também o fator excitante, é como fazer esta transição – que obviamente já está acontecendo: pessoas alternativas se tornando mais conectadas com o mundo dos negócios e o mundo corporativo adaptando-se ao mercado e as demandas.

Pra mim, a gente pode falar de estatísticas, metas, sistemas, fazer cursos e eco isso e eco aquilo – mas se a gente não abrir o coração e tratar a outra pessoa como um ser humano –  e nao de acordo com a posicao social  que ela se encontra.

Então, o meu convite hoje é para rever os nossos pré-conceitos, se observar e ver como você trata pessoas com posições de trabalho ‘simples’ mas tão essenciais, como por exemplo, os lixeiros – já imaginou a vida sem eles?

E se quiser, levar o desafio adiante; diga a alguém que de repente você encontra todos os dias, por exemplo porteiro(a) e pare dois minutinhos ali e tenta descobrir um pouco mais daquele ser …

É … ser ecológico, vai além – muito além ….

E amanhã, a AGENDA VERDE para Abril 2011.

Anúncios

One Comment to “Parece mentira, mas não é…te convido a abrir o coração!”

  1. É isso aí. Paz e Amor de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: