Oportunidade para Jovens Jornalistas – Correspondente Internacional

Programa para jovens jornalistas 2011

Você quer ser um correspondente internacional em algum país estrangeiro? Você gostaria de passar o mês de agosto na Finlândia e aprender mais sobre o país, a sociedade e o estilo de vida finlandês?
Se você é um jornalista recém-formado ou estudante de jornalismo/comunicação ou área afim prestes a se formar, você pode se inscrever no programa de correspondentes internacionais que ocorre na Finlândia em agosto de 2011.

O Ministério das Relações Exteriores da Finlândia convida os cidadãos ou residentes dos seguintes países a submeter a sua inscrição ao programa: Armênia, Brasil, China, Dinamarca, Egito, França, Índia, Japão, Alemanha, Polônia, Rússia, San Marino, Sérvia, África do Sul, Espanha, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido e os Estados Unidos.

O programa oferece uma excelente oportunidade de aprender mais sobre a Finlândia, a sociedade finlandesa e o estilo de vida finlandês. Ele contribui, também, para o aprimoramento dos seus conhecimentos profissionais e expande sua rede de colegas e amigos internacionais.

O Programa

O Programa começa no dia 01 de agosto e termina dia 26 de agosto de 2011. Ele inclui relatos sobre a Finlândia hoje, encontros com profissionais, políticas e pessoas da socidade civil, além de visitas a empresas, sítios culturais e instituições. Em um dos fins de semana os participantes ficarão na casa de uma família finlandesa e
haverá passeios a outras partes da Finlândia também.

Durante o programa você terá a oportunidade de conhecer aspectos da Finlândia do seu interesse particular. Você terá também acesso a um espaço de trabalho com PCs, internet, telefone, impressora e copiadora no International Press Centre.

O que o program inclui?

A bolsa cobre as despesas de viagem de ida e volta para Finlândia, transporte local em Helsinque, hospedagem em casa de estudante e programa diário com todas as refeições, eventos, transporte e acomodação. O programa não cobre seguro de viagem e não paga diárias em dinheiro.

Requisitos

Os candidatos devem ter conhecimentos avançados de inglês, oral e escrita, ter entre 20 e 25 anos de idade e a capacidade de se adaptar a um grupo de pessoas de várias nacionalidade. As inscrições devem ser enviados somente por e-mail (max. 2 GB) para a Embaixada da Finlândia em Brasília:fcpbrasil.um@formin.fi

Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição, o currículo e escreva uma redação, em inglês, sobre o seu interesse pela Finlândia (600-800 palavras). É obrigatório utilizar o modelo disponível no site da Embaixada da Finlândia. Lembre-se de inserir sua foto no CV (não envie a foto em arquivo separado). Caso queira, pode
anexar no máximo 2 exemplos de artigos ou matérias publicadas. Lembre-se, no entanto, que todo material deve ser enviado em um só e-mail.

Formulário de inscrição, CV e redação (envie tudo em apenas um arquivo):

WordApplication form

Inscrições abertas até o dia 31 de março de 2011

Alguns candidatos podem ser entrevistados por telefone ou por e-mail em meados de abril de 2011. Os candidatos selecionados para entrevistas serão contactados antes da entrevista. Os nomes dos candidatos a serem entrevistados não serão divulgados. O nome do candidato selecionado será divulgado no dia 15 de maio de 2011 no site da Embaixada http://www.finlandia.org.br.

Mais informações:
Informações gerais sobre FCP 2011 e relatos dos programas dos anos anteriores: http://formin.finland.fi/fc.

Sra. Anna Yletyinen, Segunda Secretária
Embaixada da Finlândia, SES – Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 27
CEP 70417-900 Brasília – DF, Brasil
Tel (+55)61 3443-7151 email: fcpbrasil.um@formin.fi

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: