Green Jobs & Opportunities

Tão importante trabalhar com algo que se acredita…preenche a alma…

Se você acredita que o mundo pode e deve ser mais sustentável; e quer ser mais coerente com o que fala e o que pratica…

Postamos regularmente há mais de um ano, o GREEN JOBS & OPPS – Trabalhos Verdes & Oportunidades como vagas de empregos, bolsas, estágios, trocas, patrocinios e tal…cositas de alguma maneira relacionada ao sócio ambiental e bem estar. Clique AQUI para as postagens anteriores.

Essa semana, excitante ver o concurso fotografico do The Nature Conservancy e veja abaixo algumas vagas…

Boa sorte!!

  • Agricultor na linha ecológica para Itália
  • Analista de Marketing – Brasília (DF)
  • Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Social
  • Técnico Social
  • Assistente Social – SP

Agricultor na linha ecológica para Itália

We are in urgent need for one or more experts in biological agriculture to manage – for at least three years – our biodynamic farm, situated near Orvieto, Umbria, Italy, in exchange for the possibility to stay for free in a completely furnished and independent house. The farm comprises several olive trees, a small vineyard, a vegetable garden, fruit trees, woods and a garden with medicinal plants. There is also availability of water and land for own initiatives. If interested, please send your CV and brief description of your interest in this activity to lu.tamb@alice.it. For some photos please see http://www.webalice.it/lu.tamb.

Analista de Marketing – Brasília (DF)

O WWF-Brasil é organização não-governamental autônoma dedicada à conservação da natureza e contrata profissionais da área de Comunicação, no seguinte perfil:

– Graduação em Marketing, Comunicação/Propaganda ou área correlata;

– Experiência de trabalho em grandes empresas, de preferência no mercado de bancos ou cartão de crédito;

– Bons conhecimentos de técnicas de marketing, voltado para o consumidor/doador como ações de relacionamento e marketing direto especialmente voltado para o setor financeiro;

– – Bons conhecimentos de análise mercadológica de Banco de Dados;

– Experiência com ações de mobilização e engajamento social, em especial por meio das mídias sociais;

– Familiaridade com ações de relacionamento com base segmentada de clientes /doador como ações de Telemarketing e produtos de comunicação (Revista, Newsletter, e-mail marketing, mala direta, etc…);

– Utilização de estratégias eficazes de negociação (enfoque em alianças, parcerias e captação de recursos pessoa física);

– Experiência em desenvolvimento e implementação de estratégias, planos, orçamentos e relatórios específicos, visando ampliar base de afiliados;

– Experiência em realizar atividades com base em metas e indicadores;

– Fluência oral e escrita na língua inglesa.

Os interessados devem cadastrar currículo em nosso site: www.wwf.org.br no link Trabalhe Conosco, até dia 17/09 se candidatando a vaga desejada.

Assistente Social para o Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz contrata um Assistente Social para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Perfil do Profissional: ser graduado em Serviço Social com registro no CRESS; ter pelo menos 02 anos de experiência em projetos sócioeducativos; atuar no Sistema de Garantias de Direitos (LOAS, SUAS, ECA e Previdência Social) e na rede de atendimento social; é importante que o candidato tenha facilidade de relacionamento saiba trabalhar em equipe e tenha habilidade para mediação de conflito; ter domínio do pacote Office e internet.

As responsabilidades do cargo envolvem: realizar atendimentos e encaminhamentos dos educandos, seus familiares e a comunidade do entorno que apresentem/solicitem orientação psico-social; contribuir com a equipe na organização e desenvolvimento de atividades coletivas (estas, eventos, celebrações etc); alimentar o sistema de monitoramento do projeto; sistematizar as ações do Serviço Social por meio de instrumentais técnicos; realizar visitas domiciliares e participar de reuniões pedagógicas para compartilhar de casos com educadores do projeto.

Características do cargo: 30 horas semanais com disponibilidade para período noturno e aos finais de semana eventualmente; salário compatível com experiência; trabalho a ser realizado na Brasilândia/Zona Norte. É interessante que tenha carro.

Os currículos devem ser enviados até o dia 17 de setembro 2010, A/C de Erika Tonelli para o correio eletrônico curriculo.as@soudapaz.org, indicando no assunto: Assistente Social ECE, ou para o endereço Avenida Michihisa Murata, 120, Brasilândia, São Paulo – CEP 02806-160.

Técnico Social para CIEDS

CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável Formação em Humanas (Pedagogia, Serviço Social, Ciências Sociais, Psicologia e áreas afins).

O profissional será responsável pelo processo de intervenção junto à famílias em situação de risco, fará produção dos relatórios técnicos e encaminhamentos para rede sócio assistencial, inclusão em benefícios de transferência de renda, atenderá demandas específicas do projeto.

Ter atuação com famílias e experiência no Terceiro Setor será um diferencial.
Residir em Santo André
Local de Trabalho: Santo André
Total de Vagas: 18
Salários e Benefício: R$ 1.500,00 (CLT) – Vale Transporte

Os interessados deverão encaminhar para o respectivo e-mail vagas_abcd@hotmail.com identificando como Tec. Social até o dia 17/09/2010.

Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais

O NESsT dedica-se à solução de problemas sociais de ordem crítica nos países emergentes através do desenvolvimento e do suporte a empreendimentos sociais, com o objetivo de fortaceler as bases da sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e potencializar ao máximo o seu impacto social. www.nesst.org

O Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais trabalhará em São Paulo, no Brasil, atuando no suporte ao desenvolvimento das atividades promovidas pelo NESsT e tendo como foco o portfólio do Fundo Ninho no Brasil. O início das atividades está previsto para maio de 2010.

O Fundo Ninho é um fundo de filantropia engajada voltado à capacitação e ao suporte financeiro de uma carteira de empreendimentos sociais de alto impacto. O objetivo dos empreendimentos sociais – de propriedade das Organizações da Sociedade Civil (OSC) ou por elas operacionalizados – é gerar recursos financeiros para as OSC e encontrar soluções inovadoras, sistêmicas e responsáveis para os problemas sociais e injustiças de maiores dimensões críticas na sociedade atual. O Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos                  Sociais                  do                  NESsT                  trabalhará                  diretamente                  com                  a                  Gerente                  de Desenvolvimento de Empreendimentos do nosso escritório no Brasil.

Funções do cargo:

Participar da auditoria dos empreendimentos sociais, incluindo avaliações preliminares de estratégia, marketing e viabilidade financeira, além da análise de documentos e referências da organização.

Fornecer assitência técnica a empreendimentos sociais através do suporte ao desenvolvimento, implementação e expansão de planos de negócio (pesquisa de mercado,                  planos                  de                  marketing                  e                  sistemas                  financeiros,                  operacionais                  e                  de monitoração).

Fazer                  apresentações                  e                  dar                  suporte                  à                  Gerente                  de                  Desenvolvimento                  de Empreendimentos na elaboração e realização de workshops de capacitação, visando a capacitação dos empreendimentos sociais durante as diversas fases do processo de desenvolvimento de seus empreendimentos.

Prestar auxílio nas atividades de pesquisa e adaptação das ferramentas de desenvolvimento de empreendimentos sociais.

Manter sistemas e registros atualizados quanto à monitoração do desempenho dos membros do portfólio do Fundo Ninho, através da confecção de relatórios periódicos

de qualidade e da atualização dos demais componentes da equipe quanto às

informações pertinentes. • Manter contato periódico com os empreendimentos sociais do NESsT. • Contribuir com a pesquisa e o desenvolvimento de publicações. • Prestar suporte ao desenvolvimento de uma Rede de Assistência Empresarial da

qual se obterão investimentos de natureza financeira e intelectual, além de capital

social, para os empreendimentos sociais incluídos no portfólio NESsT. • Disponibilidade para colaborar em projetos de Consultoria do NESsT no Brasil. • Auxiliar na preparação, lançamento, participação e acompanhamento de eventos

envolvendo o terceiro setor e o setor privado no Brasil. • Prestar auxílio à Gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos nas questões

administrativas, logísticas e de comunicação.

Perfil buscado:

• Cidadania brasileira. • Comprometimento com problemas de ordem social e grupos marginalizados. • Atitude ética e objetiva ao exercer suas responsabilidades. • Responsável e comprometido com prazos e metas. • Detalhista, comprometido com qualidade e com processos. • De 1 a 5 anos de formado na graduação. • Desejável facilidade para conviver e trabalhar com outras culturas e realidades.

Experiências e habilidades requeridas:

Formação em administração, economia, estudos de desenvolvimento ou áreas afins. Desejável experiência profissional na gestão e / ou desenvolvimento de negócios (preferencialmente com relação a empreendimentos de pequeno ou médio porte,

incubadoras ou empreendimentos sociais). Conhecimento                  dos                  desafios                  e                  oportunidades                  relacionados                  ao                  desenvolvimento

financeiro e institucional das organizações da sociedade civil. Domínio total da língua portuguesa, nível intermediário a avançado do idioma inglês

e                  conhecimento                  instrumental                  de                  espanhol                  (haverá                  avaliação                  de                  proficiência linguística).

Excelente capacidade de comunicação, análise e escrita. Habilidade na organização e realização de workshops e para o suporte operacional

e gerencial aos representantes dos empreendimentos sociais. Habilidade para trabalhar e comunicar-se de maneira eficiente com representantes

de diversos setores (órgãos públicos, setor privado, sociedade civil). Capacidade de realizar com múltiplas tarefas. Flexibilidade e criatividade para encontrar soluções e apoiar os empreendimentos

sociais, organizações sem fins lucrativos e parceiros. Capacidade de trabalhar de maneira independente e espírito de equipe. Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

•                  Técnicas                  avançadas                  de                  computação                  (Word,                  Excel                  e                  PowerPoint),                  além                  de experiência de trabalho em ambiente virtual e domínio das ferramentas básicas de Internet.

Os interessados deverão:

• • • •

Enviar e-mail aos cuidados de Mariana Nicolletti (mnicolletti@nesst.org) indicando “NESsT EDA Brazil” no assunto.

Anexar ao e-mail: carta de apresentação e CV. Indicar o salário atual e pretensão salarial.

Incluir no e-mail o nome e o contato de três referências para futura consulta, caso seja necessário.

Prazo                  máximo                  para                  candidatar-se                  ao                  cargo:                  24 de setembro de 2010.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: