15 milhões para Biodiesel

Acabo de saber que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, irá destinar milhões para pesquisas relacionadas ao biodiesel no site Ambiente Brasil por Danielle Jordan*.

Bem, com certeza é uma alternativa ao petróleo para a nossa insustentável maneira de locomoção e estilo de vida – mas será que de fato soluciona ou cria outro problema? Estaremos criando mais mundos de monocultura com intenso uso de agrotóxicos que depois ficam os problemas de devastação, erosão, solos inférteis, águas contaminadas e com lacunas de solos para produção de alimentos de verdade?

PERAÍ!!!

Acho que estamos no ponto que podemos aprender com o que fizemos até agora – existe manejos sustentáveis e possibilidades de andar junto com a Natureza e utilizar o melhor do seu potencial e reconhecendo também as suas necessidades de preservação e limites de usos de recursos renováveis.

E fico imensamente feliz de ver que parte dos fundos serão destinados à cadeia produtiva com foco na sustentabilidade ambiental. Veja mais detalhe do edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/003.htm e para saber mais dos por menores das bolsas: http://www.cnpq.br/bolsas/index.htm

SIM! Acredito um futuro de co-existência sem tanta ganância de tanto querer, mas para isso há uma necessidade de mudança interna de cada um de nós com os nossos padrões de vida, conceitos do que realmente precisamos ter para ser.

E você…

o que acha?

o que sente?

o que pensa?

*Leia a reportagem da Danielle Jordan na íntegra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: