Green Jobs and Opportunities

VAGA DE ESTAGIO

Reos Partners é uma organização internacional dedicado ao suporte e construção de capacidade para ações inovadoras e complexas em sistemas sociais complexos. Organizamos, desenhamos e facilitamos resultados orientados em processos multi-stakeholder de mudança com empresas, governos e sociedade civil.

O candidato para a vaga deve ter disponibilidade para estagiar 20 horas semanais com possibilidade de extensão para 30 horas. Algumas características importantes são: criatividade, capacidade para trabalhar de forma autônoma e em equipe, organização, abertura para diálogo, flexibilidade, interesse em sustentabilidade, diversidade e temas relacionados ao trabalho da Reos Partners. Desejável conhecimento para edição de vídeos. São requisitos estar cursando 2º ou 3º ano de Relações Internacionais, Economia, Administração, Ciências Sociais, Comunicação, Gestão Ambiental e afins, fluência em Inglês e notebook próprio. Caso algum desses requisitos não seja atendido, favor comunicar em sua ficha de inscrição.

O estagiário realizará as seguintes tarefas:

· Gestão de cursos e eventos;

· Sistematização de processos e conteúdo de projetos;

· Comunicação com parceiros locais e equipe internacional;

· Tradução Inglês- Português e Português- Inglês;

· Gerenciamento logístico para projetos;

· Participação em cursos e eventos;

· Edição de vídeo.

O estagiário receberá pelas 20 horas de trabalho R$ 1.000,00 + auxílio transporte.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição clicando no link. Ou acessar https://reospartners.wufoo.com/forms/ficha-de-inscriaao-para-vaga-de-estagio/

Serão aceitas inscrições realizadas até 17/03

VAGA DE TRABALHO Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais

O NESsT dedica-se à solução de problemas sociais de ordem crítica nos países
emergentes através do desenvolvimento e do suporte a empreendimentos sociais, com o objetivo de fortaceler as bases da sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e potencializar ao máximo o seu impacto social.

O Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais trabalhará em São Paulo, no Brasil, atuando no suporte ao desenvolvimento das atividades promovidas pelo NESsT e tendo como foco o portfólio do Fundo Ninho no Brasil. O início das atividades está previsto para maio de 2010.

O Fundo Ninho é um fundo de filantropia engajada voltado à capacitação e ao suporte
financeiro de uma carteira de empreendimentos sociais de alto impacto. O objetivo dos
empreendimentos sociais – de propriedade das Organizações da Sociedade Civil
(OSC) ou por elas operacionalizados – é gerar recursos financeiros para as OSC e encontrar soluções inovadoras, sistêmicas e responsáveis para os problemas sociais e injustiças de maiores dimensões críticas na sociedade atual. O Assistente de Desenvolvimento de Empreendimentos Sociais do NESsT trabalhará diretamente com a Gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos do nosso escritório no Brasil.
Funções do cargo:
 Efetuar auditoria nos empreendimentos sociais, o que incluirá avaliações
preliminares de estratégia, marketing e viabilidade financeira, além da análise de documentos e referências da organização.
 Fornecer assitência técnica a empreendimentos sociais através do
desenvolvimento, implementação e expansão de planos de negócio (pesquisa de mercado, planos de marketing e sistemas financeiros, operacionais e de
monitoração).
 Fazer apresentações e promover workshops de capacitação, visando ao suporte de empreendimentos sociais durante as diversas fases do processo de
desenvolvimento de tais empreendimentos.
 Prestar auxílio nas atividades de pesquisa e adaptação das ferramentas de
desenvolvimento de empreendimentos sociais.
 Manter sistemas e registros atualizados quanto à monitoração do desempenho dos membros do portfólio do Fundo Ninho, através da confecção de relatórios periódicos de qualidade e da atualização dos demais componentes da equipe quanto às informações pertinentes.
 Manter contato periódico com os empreendimentos sociais do NESsT.
 Contribuir com a pesquisa e o desenvolvimento de publicações.
 Prestar suporte ao desenvolvimento de uma Rede de Assistência Empresarial da qual se obterão investimentos de natureza financeira e intelectual, além de capital social, para os empreendimentos sociais incluídos no portfólio NESsT.
 Ter disponibilidade para auxiliar e participar de projetos de Consultoria do NESsT no Brasil.
 Auxiliar na preparação, lançamento, participação e acompanhamento de eventos envolvendo o terceiro setor e o setor privado no Brasil.
 Prestar auxílio à Gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos nas questões administrativas, logísticas e de comunicação.

Requisitos:
 Cidadania brasileira.
 Formação em administração, economia, estudos de desenvolvimento ou áreas afins (desejável pós-graduação ou equivalente).
 Desejável experiência profissional no desenvolvimento de empreendimentos (preferencialmente com relação a empreendimentos de pequeno ou médio porte, incubadoras ou empreendimentos sociais).
 Comprometimento comprovado com problemas de ordem social e grupos
marginalizados.
 Conhecimento dos desafios e oportunidades relacionados ao desenvolvimento financeiro e institucional das organizações da sociedade civil.
 Domínio total da língua portuguesa, nível intermediário a avançado do idioma inglês e conhecimento instrumental de espanhol (haverá avaliação de proficiência linguística).
 Excelente capacidade de comunicação, análise e escrita.
 Capacidade para administrar workshops para os membros de organizações sem fins lucrativos e fornecer-lhes suporte técnico.
 Experiência e capacidade para trabalhar e comunicar-se de maneira eficiente com representantes de diversos setores (órgãos públicos, setor privado, sociedade civil).
 Sólidos conhecimentos organizacionais: capacidade de trabalhar com múltiplas tarefas e atenção a detalhes.
 Flexibilidade e criatividade nas atividades com o setor de  empreendimentos sociais e organizações sem fins lucrativos.
 Capacidade de trabalhar de maneira independente e espírito de equipe.
 Atitude ética e objetiva ao exercer suas responsabilidades.
 Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
 Técnicas avançadas de computação (Word, Excel e PowerPoint), além de experiência

 Prestar suporte ao desenvolvimento de uma Rede de Assistência Empresarial da qual se obterão investimentos de natureza financeira e intelectual, além de capital social, para os empreendimentos sociais incluídos no portfólio NESsT.
 Ter disponibilidade para auxiliar e participar de projetos de Consultoria do NESsT no Brasil.

 Auxiliar na preparação, lançamento, participação e acompanhamento de eventos envolvendo o terceiro setor e o setor privado no Brasil.

 Prestar auxílio à Gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos nas questões administrativas, logísticas e de comunicação.

Os interessados deverão:
 Enviar e-mail aos cuidados de Jennifer Iverson (jiverson@nesst.org) indicando “NESsT EDA Brazil” no assunto.

 Anexar ao e-mail: carta de apresentação e CV em inglês ou português, histórico dos salários dos últimos três anos e pretensão salarial.
 Incluir no e-mail o nome e o contato de três referências para futura consulta, caso seja necessário, quanto às suas capacidades nos campos da administração e do setor social.
 Prazo máximo para candidatar-se ao cargo: 31 de março de 2010.
Solicitamos não efetuar contato telefônico. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: