Árvores frutíferas ganham as ruas em Londrina/PR

Quem já visitou o nosso site, sabe que amamos o conceito da Permacultura –  e essa notícia do G1,tinha que ganhar um destaque aqui na Páginas Verdes.ORG.

Árvores carregadas de frutas são atrações das ruas de Londrina (PR). Em um passeio pela cidade, dá para fazer uma feira.

Os moradores encontram manga, goiaba, ameixa…E, na sombra de uma jaqueira, uma vizinha reclama que não dá tempo da fruta ficar madura, porque a molecada está sempre de olho na produção.

As frutas viraram alternativas saudáveis para substituir o verde derrubado pelos vendavais. Quando as árvores antigas caem, são plantadas mangueiras e outras mudas que acabam dando frutas.

Mas a prefeitura diz que as árvores frutíferas só devem ficar em praças e fundos de vales. Para canteiros e calçadas, vale a recomendação dos técnicos, que preferem evitar acidentes quando as frutas caem do pé ou as crianças param para procurá-las, por exemplo. “Fruta é bem-vinda, mas desde que em local adequado”, diz Carlos Levy, secretário de Meio Ambiente.

Em outro bairro, uma esquina ganhou pés de cana-de-açúcar. O morador, Narciso Correia, disse que as crianças e as mulheres grávidas sempre pedem um pouquinho. Ele contou que plantou cana para matar a saudade da infância.

Posts publicados aqui com o tópico Permacultura – CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: