Programa gratuito capacita mulheres empreendedoras

Igualdade social, direitos humanos, partilhar abundância…tem tudo a ver com Sustentabilidade!

Por isso, achamos importante publicar regularmente oportunidades de viagens, pesquisas, bolsas, cursos grátis, etc.

Hoje, é sobre o Programa 10.000 Women, com reportagem publicada na Pquenas Empresas Grandes Negócios.

Em verdito pontos que achamos importantes ….

O programa 10.000 Women, da Goldman Sachs, já é ministrado na FGV de São Paulo e agora chega à Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais

O programa 10,000 Women – Mulheres Empreendedoras, da Goldman Sachs, chegou à Fundação Dom Cabral (FDC). Lançado no Brasil neste ano em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o programa, agora em Minas Gerais, vai oferecer capacitação em gestão em negócios para 100 empreendedoras de pequenas empresas para que possam liderar empreendimentos sustentáveis e atuar como agentes de mudanças em suas comunidades.

Com início previsto para novembro de 2009, o programa é parte de uma iniciativa global da Goldman Sachs, que tem como objetivo proporcionar educação em administração de negócios e gestão empresarial para 10.000 mulheres desfavorecidas ao redor do mundo.
Dividido em módulos que totalizam 160 horas/aula, o curso, que será realizado em Belo Horizonte, é gratuito e inclui as despesas com hospedagem e alimentação. Para se inscrever, as mulheres devem ter ensino médio ou superior e ser proprietárias de empreendimentos que tenham, no mínimo, dois anos.

O investimento em educação de mulheres tem um alto retorno social.
Segundo um estudo feito pelo Goldman Sachs em 2008, uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho poderia alavancar o crescimento econômico, aumentando a taxa de crescimento do PIB no país em 0,7% ao ano e elevando o PIB per capita em 9,1% até 2030.

A iniciativa 10,000 Women ocorre em 16 países, entre eles Afeganistão, África do Sul, China, Nigéria, Ruanda e Estados Unidos, e conta com parcerias locais com instituições e organizações de desenvolvimento para a sua realização.

No Brasil, são parceiros do Projeto 10,000 Women a Fundação Dom Cabral e a Fundação Getulio Vargas, que deverão desenvolver, respectivamente, 500 mulheres empreendedoras nos próximos cinco anos.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Como vê, é um programa que vai além de caridade, é um programa de capacitação para pessoas que já tem um background, se você se entusiasmou e quer saber mais, acesse http://www.10000women.ie.edu/

Anúncios

One Comment to “Programa gratuito capacita mulheres empreendedoras”

  1. Gostaria de saber algum telefone em Belo Horizonte que poderei entrar em contato com a Fundação.
    Desejo participar deste curso.
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: