Green Jobs & Opportunities

Trabalhos Verdes & Oportunidades

garimpados pro horas para você em diversos sites & network

5d6a82728fe7b5e6276545c792110559Coordenador de Projetos Socioambientais – Campinas (SP) no Grupo de Aplicação Interdisciplinar á Aprendizagem (Gaia Social.org.br)

• Superior completo;
• Experiência sênior em coordenação de projetos socioambientais; de desenvolvimento local das comunidades, geração de renda e responsabilidade social.
• Desejável ter conhecimentos da ferramenta PMI e PMBOK.
• Habilidade em liderança e coordenação de equipes;
• Visão Sistêmica de todos os processos de um projeto;
• Proatividade e agilidade;
• Domínio com pacote Office Microsoft;
• Disponibilidade para morar em Campinas ou região;
• Ter carteira de Habilitação.

Responsabilidades
• Desenvolver e gerenciar parcerias institucionais com os três setores buscando a sustentabilidade do projeto;
• Assegurar a operacionalização dos projetos de desenvolvimento comunitário em Educação Ambiental, Responsabilidade Social, e Desenvolvimento Local desde o planejamento até sua conclusão;
• Planejar, acompanhar e avaliar os resultados dos projetos;
• Coordenar equipes;
• Preparar relatório técnico das atividades elaboradas nos projetos para prestação de contas.
Interessados devem enviar currículo para flávia@gaiasocial.org.br. Favor colocar no assunto do e-mail: Coordenador.

Duas vagas no Projeto Arrastão, organização social localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP).

Coordenador Pedagógico da Educação Infantil – São Paulo (SP)
Nível superior completo em Pedagogia.
• Mínimo de três anos de experiência em sala de aula.
• Conhecimento teórico em desenvolvimento Infantil.
• Experiência em projetos sociais.
• Habilidade de trabalho com o pacote Office.
Atribuições:
Elaboração de Projetos Pedagógicos e relatórios.
Monitoramento e supervisão dos projetos pedagógicos.
Orientação e coordenação dos Profissionais envolvidos no trabalho diário com os educandos.
Formação Continuada para educadores e oficineiros.
Escrita do Projeto Político Pedagógico.
Atendimento aos Pais.

Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto “COORDENADOR PEDAGÓGICO” para recursos_humanos@arrastão.org.br


Auxiliar para Educação Infantil – Sâo Paulo (SP)

• Profissional com nível superior completo em Pedagogia, dinamismo, boa comunicação e comprometimento.
Atribuições:
• Atuação como educador da educação Infantil para educandos de 02 a 05 anos;
• Elaboração de planejamento das aulas;
• Entrega de relatórios mensais sobre as atividades realizadas;
• Ser criativo, responsável e comprometido com a instituição;
• Organizar eventos e gincanas;
• Saber e gostar de brincar;

Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto (Auxiliar para a Educação Infantil) para recursos_humanos@arrastão.org.br

Estão abertas as inscrições para a seleção de dois/duas assistentes de pesquisa científica voluntários/as para o Programa Botos do Pará, da Universidade Federal do Pará [UFPA]. As atividades estão focadas em estudos de ecologia e conservação de golfinhos de rio da região da Amazônia, especificamente no município de Oriximiná (PA). Espera-se que os/as candidatos/as sejam graduandos/as de Biologia ou áreas afins, que queiram desenvolver monografias sobre o objeto desse projeto de pesquisa, ou recém-graduados/as em Biologia, Oceanografia, Oceanologia ou áreas relacionadas, e ainda graduados/as que tenham em vista a execução de mestrado. Também é necessário ter alguma experiência de trabalho em locais remotos por longos períodos (sem comunicação com o exterior); foto identificação de cetáceos e registro de comportamento animal (experiência com cetáceos será valorizada); habilidade no uso de câmeras digitais profissionais (SLR), notebooks, desktops, GPS, hidrofones etc.; prática na condução de pequenas embarcações e conhecimentos básicos sobre mecânica, eletricidade e manutenção de motores de popa; habilidade para nadar; proficiência em inglês e espanhol (oral e escrito); noções administrativas e de contabilidade; boas relações interpessoais e facilidade de relacionamento com pescadores/as. Ainda é preciso que os/as candidatos/as tenham disponibilidade e fidelidade para: permanecer, pelo menos, por nove meses em campo (será dada preferência para pessoas que tiverem maior disponibilidade de permanência em campo); executar trabalho de pesquisa diário (exceto aos domingos), sob condições meteorológicas normais ou severas (características da região amazônica); e para elaborar relatórios de pesquisa e de prestação de contas mensais.

O projeto oferece aos selecionados: alimentação (quando na base de pesquisa); alojamento (quando na base de pesquisa); oportunidade de integração no projeto de pesquisa e interagir com outras áreas de pesquisa e pesquisadores; treinamento de pesquisa e de sobrevivência na floresta. Não está prevista qualquer remuneração financeira às pessoas selecionadas (caso o projeto receba novos recursos de seus parceiros, então os/as candidatos/as aprovados/as poderão ser remunerados); e as viagens de e para a base de campo (Oriximiná) serão da
responsabilidade dos/as selecionados/as.

As pessoas que desejarem participar do processo de seleção devem enviar para boto@ufpa.br os seguintes documentos: currículo Lattes atualizado; duas cartas de referência de profissionais ou professores; histórico escolar; carta de motivação, preferências profissionais e disponibilidade de tempo de campo. Os/as aprovados/as deveram fazer uma apólice de seguro de vida pelo tempo de permanência em campo. Detalhes podem ser obtidos pelo e-mail boto@ufpa.br.

opp1

Prêmio FEBRAMEC MEIO AMBIENTE será concedido paralelamente à realização da FEBRAMEC – Edição 2009, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de Agosto na Cidade de Caxias do Sul/RS.

Objetivo: Premiar as indústrias do setor metalmecânico, ou diretamente relacionadas, que tenham resolvido com sucesso sua interferência com o meio ambiente, tenham em execução procedimento exitoso na prevenção da geração de resíduos e, assim, estimular as demais a que também procurem a excelência no trato com o meio ambiente.

Acesse os link para a inscrição e os regulamentos AQUI.

Eco_Lógicas Concurso Nacional em Energias Renováveis e Eficiência Energética para estudantes de pós-graduação regularmente matriculados nas instituições brasileiras de ensino superior é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina – IDEAL.

Objetivo: Motivar a realização e a divulgação de pesquisas sobre “energias renováveis e eficiência energética”, desenvolvidas nas instituições de ensino superior brasileiras, públicas ou privadas, e premiar as monografias com melhor qualidade temática, escrita e bibliográfica, que efetivamente deem significativas contribuições para a sociedade brasileira.

As incrições vão até 11 de Setembro – saiba mais info e tudo mais.

Inscreva-se!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: