Bioenergia & Biocombustível – Contatos Alemão

Aquele tipo de info que eu tenho e passo, espero que tenha proveito pra alguém…..

Bioenergy Consulting Service

Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe (FNR)

Hofplatz 1
18276 Gülzow
Germany

Phone: +49 3843 / 6930 -116 or -212
Fax:     +49 3843 / 6930 – 220
E-Mail: info(bei)bio-energie.de
Web site: www.bio-energie.de

Informação de Biocombustível para Agricultura

http://www.biokraftstoff-portal.de/

Associação Alemã de Biogas – com monte de info e download, mas só pra quem manja alemão…..

http://www.biogas.org


Bem-vindo ao projeto ISCC

Com a crescente relevância dos biocombustíveis e o consequente aumento da aplicação de bens agrícolas para sua produção, a discussão sobre sustentabilidade ganhou ainda mais importância.

A produção sustentável é uma pré-condição para a exploração das bioenergias. O uso da biomassa para fins energéticos, seja como combustíveis, aquecimento ou para a produção de eletricidade oferece um grande potencial para a proteção do clima e pode levar redução da dependência das importações no fornecimento de energia.

O projeto é financiado através de subsídios do Ministério Alemão de Agricultura, Alimentação e Proteção ao Consumidor (BMELV) / Agência Alemã de Recursos Renováveis (FNR).

Anúncios

9 Comentários to “Bioenergia & Biocombustível – Contatos Alemão”

  1. AGUAPÉ: SONHO / REALIDADE na ÁFRICA ! ! ! ! !

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    PARTE I

    O Povo AFRICANO já encontrou o CAMINHO da SUSTENTABILIDADE iniciando a utilização do AGUAPÉ que, ainda Prolifera no Lago VITÓRIA e isso pode ser verificado em Matérias divulgadas na Internet – através de uma Busca com a Palavra Chave: “Lago Vitória””Crassipes” poderá encontrar Muitas Matérias, onde alguns consideram o AGUAPÉ como uma PRAGA, mas outros acreditam ser a Grande SOLUÇÃO para MUITOS – a Equipe BR do AGUAPÉ há muito tempo vem acreditando se tratar de Uma Grande SOLUÇÃO para MUITOS, certo que poderá substituir toda Produção Mundial do PETRÓLEO POLUIDOR rumo a Um MUNDO SUSTENTÁVEL, de FATO.

    Nota: na atualidade a Proliferação é EXCESSIVA, causadora dos Baixos Níveis de Oxigenação das ÁGUAS causando Mortandade à Várias Espécies Aquáticas – Além da Correta Distribuição é necessários que as Planta Aquáticas não ultrapassem o limite de 20 % da Área Superficial das Lâminas D’Água.

    PARTE II

    Quem atua na Produção Agropecuária CONVENCIONAL / TÓXICA, certamente verão Filhos & Netos se tornarem VÍTIMAS SÉRIAS dos Seus Próprios ERROS – Recomendo uma Profunda REFLEXÃO ! ! ! ! ! !

    Na Agropecuária CONVENCIONAL / TÓXICA se faz uso / abuso do consumo excessivo da ÁGUA & SOL e Produtos TÓXICOS, mas na Agropecuária ORGÂNICA, de FATO, SUSTENTÁVEL todos os RECURSOS são utilizados de forma mais CORRETA, em todos os sentidos.

    Qualquer Produtor Rural sabe o quanto os AGRO–TÓXICOS são RUINS para a SAÚDE dos Seres Humanos e para a NATUREZA – A MAIORIA não sabe que POLUINDO as ÁGUAS está colocando VENENO em Seu Próprio Prato, pois ele retorna pelas ÁGUAS (Recomenda– se uma Atenção Especial aos Metais PESADOS).

    PARTE III

    Uma BOA PARTE dos VEGETAIS não suportam muito a Irradiação SOLAR DIRETA e também podem requer muita ÁGUA para Desenvolver–se Bem – o exposto levou a Equipe BR do AGUAPÉ a uma Boa Reflexão fazendo mais uma vez questionar a SUSTENTABILIDADE das Grandes MONOCULTURAS.

    As Grandes MONOCULTURA está Muito Mais sujeita a Infestação de DOENÇAS & “PRAGAS”, requerendo Muita Utilização de Produtos TÓXICOS e com isso tem produzido Muito DES–CRÉDITO perante os CONSUMIDORES – a ALTERNATIVA adotada pelos Produtores Rurais na atualidade é BURRA, pois geram PROBLEMAS aos Seres Humanos e as “PRAGAS” (Parte da Biodiversidade), levando a NATUREZA SÁBIA estabelecer as SOLUÇÕES de que necessitamos, como, também, as PUNIÇÕES /JUSTIÇAS MERECIDAS aos NÃO–ÉTICOS no seu devido tempo.

    Preservando o Meio ambiente & Biodiversidade e Adotando Práticas SUSTENTÁVEIS, no mínimo, estará garantindo uma RENDA EXTRA, pois deixará de utilizar AGRO–TÓXICOS, ao menos o EXCESSO – O exposto é VÁLIDO / RECOMENDADO, em ESPECIAL para a atual Agricultura FAMILIAR, mas é necessário que toda Sociedade Brasileira passem a Somar Esforços na CONCRETIZAÇÃO dessa IDÉIA da Equipe BR do AGUAPÉ, reduzindo–se o VENENO que colocam em Nossos PRATOS do DIA a DIA.

    Com a ADOÇÃO de Práticas SUSTENTÁVEIS o Produtor Rural da Agricultura Familiar pode até mesmo eliminar o uso dos AGRO–TÓXICOS e com isso alcançar mais facilmente a Sua SONHADA RENDA – A RENDA ATUAL é MALÉFICA para a HUMANIDADE e o Planeta TERRA, tendo levado os Pequenos & Grandes Produtores Rurais a Prosseguir na Contra–Mão da Sustentabilidade e com isso entram em ATOLEIRO que aumentam suas DESPESAS com a SAÚDE de toda Sua Família e da Sociedade Brasileira, COMPROMETENDO o Meio Ambiente & Biodiversidade.

    Nota: Estamos acreditando que em várias Culturas Multi–Consorciadas ou Pequenas Mono– Culturas o Produtor Rural poderá fazer uso de algumas Variedades de Gramíneas, como o Santo Agostinho, pois ela desenvolve bem em Ambiente Sombreado, servindo como ALIMENTO para as “PRAGAS”, Importante Parte da Biodiversidade, bem como PASTO no Períodos das SECAS, entre outros BENEFÍCIOS – isso pode levar o Produtor Rural até abandonar o uso dos AGRO–TÓXICOS.

    PARTE IV

    Provavelmente, ainda nesta década, através da utilização de Nano–Materiais (Sempre há os PRÓS & CONTRAS) os Produtores Rurais poderão serem contemplados com RECURSOS INOVADORES para Produção de Energia dos VENTOS – Essa IDÉIA está prevista nos Projetos da Equipe BR do AGUAPÉ.

    Uma Nova IDÉIA da Equipe BR do AGUAPÉ é do Desenvolvimento de um Veículo Aero–Espacial, Eletro–Magnético, Retrátil / Modular que deverá ser AUTO–SUSTENTÁVEL, capaz de se Movimentar na Atmosfera Rarefeita fazendo uso de um Motor que utiliza o Efeito do Campo Magnético do Nosso Planeta TERRA, sem necessidade de Consumo de Combustíveis ou Energias Usuais – Não se trata de um Moto–Contínuo, pois empregará a ENERGIA POTENCIAL que o Campo Magnético Terrestre nos Disponibiliza Gratuitamente. A IDÉIA da Equipe BR do AGUAPÉ não é UTOPIA, pois tudo que necessitamos já existe e o que só falta é tornar os Nano–Materiais acessíveis e com PREÇOS comercialmente viáveis, como Desenvolver Tecnologia para Construção / Montagem do Veículo Aero–Espacial.

    APOIO: A Equipe BR do AGUAPÉ tem a informar que Não Basta as Boas IDÉIAS – hoje, mais do que nunca, é FUNDAMENTAL a Soma de ESFORÇOS, certo que se isso não for possível aqui, certamente haverá Soma de ESFORÇOS em Outros PAÍSES.

    ALERTA

    A Equipe BR do AGUAPÉ recomenda o ALERTA as todas Sociedade Brasileira, em Especial as AUTORIDADES BRASILEIRAS & Grandes EMPRESAS /MULTINACIOANIS: é previsível que em BREVE deverá ocorrer Muitas QUEBRADEIRAS e que chegou a VEZ dos PEQUENOS–ÉTICOS voltarem as Suas ORIGENS (O CAMPO) para atuar, de FATO, com SUSTENTABILIDADE / DIGNIDADE, certo que poderão por FIM à Escravidão ECONÔMICA / Materialista a que vem enfrentando a HUMANIDADE desde que surgiram os Primeiros Povos.

    OBSERVAÇÃO: Os Cidadãos Brasileiros das Nossas Forças Armadas podem / devem assumir os Seus PAPÉIS nas Lutas NOBRES por um BRASIL & MUNDO, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.).

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Problema / Não Solucionado)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

  2. Porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ ? ? ? ? ? ?

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Apresento abaixo algumas DICAS para os Produtores Rurais do porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ:

    Além de contribuir para a Preservação do Meio Ambiente, VOCÊ poderá ter uma Produção de 250 a 400 ton / ha / ano de AGUAPÉ, sem DESPESAS com Preparo do SOLO / ADUBAÇÃO / DEFENSIVOS, e pode fazer uso, muito rapidamente, sem maiores dificuldades – logo após 3 – 5 meses a partir do início da sua produção.

    Veja abaixo como e onde aplicar o AGUAPÉ:

    1) Adubo VERDE – o AGUAPÉ, pré-triturado ou não, pode ser distribuído diretamente no Solo Agrícola, visando Incorporação de Matéria Orgânica & Minerais. Uma ADUBAÇÃO de Boa Qualidade que sai quase que a CUSTO ZERO.

    2) Produção de Farelo do AGUAPÉ & Adubo Líquido do Sumo do AGUAPÉ. Um Excelente Insumo para Produção Agropecuária (ORGÂNICOS) – Esses dois ISUMOS podem ser produzidos, também, quase que a CUSTO ZERO.

    3) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado para Produção de BioFertilizante & Biogás, também quase que a CUSTO ZERO – As Cooperativas & Empresas que já utilizam BioDigestão de Dejetos podem ampliar sua Produção / LUCROS dos referidos Produtos, utilizando o AGUAPÉ que sai quase que a CUSTO ZERO.

    4) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado sem grandes dificuldades por quem atua com Produção de Papel – Mercado Interno & Externo. O AGUAPÉ é a Matéria Prima que sai quase que a CUSTO ZERO, apresentando Produtividade muitíssimo superior que as usuais alternativas – isso já é adotado na CHINA.

    5) Para aqueles que atuam na Produção Industrial de Ingredientes / Alimentos Processados, podem, também, Produzir Farinha do AGUAPÉ que poderá se tornar num Importante Ingrediente para Melhorar a Dieta Alimentar visando o combate da Carência Mundial do TRIPTOFANO & Outras Necessidades NUTRICIONAIS, com boas possibilidades de EXPORTAÇÃO – com custo da BIOMASSA quase que a CUSTO ZERO.

    6) Existem Milhares de Aplicações para o AGUAPÉ – a Demais Aplicações só terá sentido depois que já tiverem sido Implementadas Milhares de Pequenas Barragens e nelas forem Implementadas a Produção do AGUAPÉ – muitas PESQUISAS já foram iniciadas precipitadamente e isso NÃO é BOM para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    CUSTO: Custo da Implementação de uma Pequena Barragem, entre outros que requer para o Manejo, Colheita e Processamento.

    LUCROS: com a Produção do AGUAPÉ VOCÊ pode ter sua Matéria Prima quase que a CUSTO ZERO – VOCÊ pode estimar facilmente os seus FABULOSOS LUCROS.

    TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ – Caso a População Mundial não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS que NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”, em Progressão Geométrica.

    NOTA 01: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.

    NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  3. Um Espaço aberto à todos …

    A Equipe BR do AGUAPÉ parabeniza o Grande Montezuma & Luis Nassif pelos EXCELENTES TRABALHOS que desenvolveram para promover a UTILIZAÇÃO do AGUAPÉ.

    Com esses trabalhos abrem-se espaços & oportunidades para toda Sociedade Brasileira iniciar Importantes Discussões sobre esse Fantástico Recurso Natural, através do qual conseguiremos Novos Parceiros & Resultados, onde incluo alguns Cidadãos Brasileiros que poderão iniciar a utilização do referido AGUAPÉ, certo que contribuirão para induzir os demais Interessados Indecisos.

    Com esse trabalho estamos certos que Bons Resultados surgirão, mas é preciso que todos os Demais Interessados pelo AGUAPÉ, também, colaborem na DIVULGAÇÃO desses 2 (dois) Importantes Trabalhos (AGUAPÉ entra em Discussão na Internet & País precisa aprender a usar o AGUAPÉ) que pode ser acessado pelos SITES que seguem abaixo.

    Gente de Opinião (Rondônia) – acesso através do link abaixo.
    http://www.gentedeopiniao.com.br/ler_noticias.php?codigo=56093

    Página Agruras e alegrias amazônicas no Portal de Luís Nassif – acesso através do link abaixo. http://blogln.ning.com/profiles/blogs/pais-precisa-aprender-a-usar-o?xg_source=activity

    NOTA: recomendo a todos Interessados pelo AGUAPÉ apresentar seus comentários em um dos 2 (dois) SITES – com essa simples participação VOCÊ FFA dá um Importante Passo para o seu Desenvolvimento Pessoal & Profissional.

    PÁGINAS INTERESSANTES:
    |Mundo Estranho| |Viver SUSTENTÁVEL| |Nosso Futuro Comum| |Sabedoria incomum| | | | | |

    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  4. A Equipe BR do AGUAPÉ está LUTANDO por UM BRASIL & MUNDO MELHOR e tem CONSCIÊNCIA que os POVOS estão se UNINDO em BUSCA das SOLUÇÕES. >>>>> segue abaixo a BASE dos nossos ESFORÇOS.

    AGUAPÉ: existem várias espécies, mas a mais estudada é a Eichhornia crassipes. Considerado ÚNICO (A MINA RENOVÁVEL) por apresentar POTENCIALIDADE para REVETER os Grandes ERROS da HUMANIDADE relacionados ao Meio Ambiente & Biodiversidade.

    POLÍTICA: a Equipe BR do AGUAPÉ conta com toda Sociedade Brasileira, em especial com os Cidadãos Brasileiros ÉTICOS.

    EQUÍVOCO: o MUNDO conhece EQUIVOCADAMENTE o AGUAPÉ. O AGUAPÉ não é PRAGA – esse AGUAPÉ é o RECURSO NATURAL ÚNICO que pode, se for Corretamente Utilizada, ainda, em tempo, EVITAR os ESTRAGOS CATASTRÓFICOS de conseqüências DEVASTADORAS & SALVAR o Planeta Terra da sua DEVASTAÇÃO TOTAL.

    Cooperativismo & Associativismo ÉTICO: são os Melhores Modelos, através dos quais os nossos Pequenos Produtores Rurais possam apreender muito mais, em tudo, para se atingir a sua AUTO-SUSTENTABILIDADE. Podem / devem implementar Ensino Básico de Qualidade, visando Fortalecê-los na Busca das suas Próprias SOLUÇÕES para implementação da Produção Agropecuária ORGÂNICA, estabelecendo, também, seus Modelos de Comercialização, sem ATRAVESSADORES e outros Fatores que diminuem suas margens de Merecidos GANHOS, como, também, Modelos de Investimentos que lhes possam proporcionar Um Futuro SUSTENTÁVEL.

    ALIMENTO do FUTURO: a Equipe BR do AGUAPÉ considera o AGUAPÉ como o Alimento do Futuro, pois ele tem tudo para promover Dieta Saudável a toda HUMANIDADE, com Custo de Produção muito Baixo e que poderá atender a Demanda Mundial por muitos SÉCULOS, BENEFICIANDO muitíssimos os IRMÃOS que passam FOME EXTREMA. – inclui-se a Água Potável.

    EMPREGOS DIGNOS: a Equipe BR do AGUAPÉ propõe aos Cidadãos Brasileiros, criar muitos Milhões de Empregos Dignos, certo que reduzirá automaticamente Os atuais níveis da CRIMINALIDADE e, também, Fortalecerá o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL .

    PEQUENAS BARRAGENS: podemos Implementar Muitos Milhares de Micro-Hidrelétricas & Produção de AGUAPÉ, reduZindo substancialmente os CUSTOS da Produção Agropecuária, tornando os nossos Produtores Rurais IMBATÍVEIS, em COMPETIVIDADE, no Mercado Internacional. – ALERTO, aqui, as Instituições de Pesquisa & Pesquisadores (ÉTICOS) que primeiro precisamos empenhar esforços para Implementar a Produção do AGUAPÉ (A MINA RENOVÁVEL), onde requer INVESTIMENTO muito BAIXO se comparado com outras alternativas – em si já é Um Importante Passo, mas, também, é, Muitíssimo Importante para SUBSTITUIR a Produção Mundial do PETRÓLEO & DERIVADOS, como os Atuais Produtos Industrializados pelo Fantástico Recurso Natural, AGUAPÉ & DERIVADOS, como os seus Produtos Industrializado VERDES.

    ÁGUA POTÁVEL: o AGUAPÉ é o Principal Despoluidor das ÁGUAS. Com as Pequenas Barragens & AGUAPÉ podemos garantir indefinidamente Água Potável para toda HUMANIDADE de forma SUSTENTÁVEL, de sobra podemos evitar, possibilidades futuras, de muitos CONFLITOS e, até mesmo, Guerras SANGRENTAS, entre os POVOS.

    Efeito DOMINÓ: nas questões das Mudanças Climáticas o AQUECIMENTO & POLUIÇÕES estão crescendo exponencialmente, como ocorre com o Mundo do Crime, Crescimento Populacional, entre outros. Estamos entrando na ZONA CRÍTICA – é o mesmo que atear fogo num Barril de Pólvora.

    Olhe para o CHÃO: nas questões das Mudanças Climáticas é muito mais importante “Olhar para o CHÃO”, nisso incluo os Mares & Oceanos. A Agricultura ATUAL, além de ser Muito POLUENTE, ela DESTRÓI toda Matéria ORGÂNICA – o AGUAPÉ tem POTENCIALIDAE para reveter esse sério Problema. Por outro lado, os Mares & Oceanos já se tornou no “LIXÃO da HAMINIDADE” – as Pequenas Barragens & AGUAPÉ podem se tornar PORTAS FECHADAS para BLOQUEAR que os “LIXOS” da HUMANIDADE vá para os Mares & Oceanos.

    ESTRATÉGIA: para a Equipe BR do AGUAPÉ é ESTRATÉGICO construir, em primeiro lugar, uma Base Sólida e sobre ela Desenvolver as Demais Partes de interesse da Sociedade Brasileira, mas nessa LUTA precisamos contar com a participação / colaboração da Sociedade Brasileira.

    OBJETIVO Principal: Construir a Base Sólida, abrindo espaços para que a Sociedade Brasileira possa sobre ela Desenvolver as Demais Partes, certo que vamos conseguir gerar a Ferramenta ÚNICA capaz de promover O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Peças Especiais: alguns Trabalhos Especiais precisam ser iniciados, em paralelo com a Construção da Base SÓLIDA porque todos eles requer tempo para o seu Desenvolvimento / Conclusão e sabemos que os Interessados precisam de SOLUÇÕES a CURTO PRAZO – não podemos deixá-lo esperando, pois isso compromete os nossos propósitos. Concluímos que todas Idéias / Temas / Propostas / Sugestões / Criticas / Referências, entre outros, que nos são encaminhados devem ser Avaliadas / Reavaliadas rapidamente e mantidas em Arquivo Eletrônico, dando aos que se ENQUADRAM, como URGENTE uma tratamento adequado – até aí tudo bem, mas para que possamos, de FATO, Inicializar Todos os Trabalhos Especiais precisamos Ampliar a Equipe BR do AGUAPÉ e por isso contamos com VOCÊ.
    VOCÊ está CONVIDADO a participar / colaborar ou tornar Membro da Equipe BR do AGUAPÉ e para efetivar basta manifestar o seu interesse, através de um e-mail, encaminhando-o ao Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com

    INVESTIMENTO: a Natureza trabalha de GRAÇA para VOCÊ na Produção do AGUAPÉ, por isso vai necessitar muito pouco de Recurso Financeiro, além disso poderá conseguí-los uma boa parte à Fundos Perdidos.

    CARTILHAS: o propósito é facilitar VOCÊ que é um Produtor Rural, através da Internet. Essas CARTILHAS poderão contribuir para equacionar os seus PROBLEMAS do seu DIA a Dia, como aqueles relacionados a utilização do AGUAPÉ & Derivados – a Legislação Ambiental Brasileira está engatinhando e por ser bastante complexa, certamente, vai demorar muito tempo (http://www.gentedeopiniao … ou http://www.camaraji-parana.com.br/ …). >>>> precisamos de Colaboradores.

    CHUVA & SECAS: com Milhares de Pequenas Barragens & AGUAPÉ e utilizando a Produção de Chuvas Artificiais do Cidadão Brasileiro, Takeshi Imai, podemos Melhorar a Distribuição das Chuvas & REDUZIR os Efeitos INDESEJÁVEIS, como as Enchentes Catastróficas, os Tornados, etc. que tem ocorrido no SUL & SUDESTE e, também, as SECAS DEGRADANTES que costumeiramente ocorrem no Semi-Árido Brasileiro, tornando-a mais “VERDE”. Os referidos recurso, também, podem ser utilizado para controlar as SECAS que começaram a ocorrer na AMAZÔNIA.

    SOLOS DEGRADADOS: todos os Solos Agrícolas estão caminhando para se tornar Solos DEGRADADOS, simplesmente porque o ATUAL MODELO é capaz de eliminar toda a Matéria ORGÂNICA – O AGUAPÉ pode REVERTER esses ESTRAGOS, através da Produção Agropecuária ORGÂNICA.

    DEPOLUIÇÃO das ÁGUAS: os MARES e os OCEANOS há muito tempo já se transformaram no “LIXÃO” da HUMANIDADE e as crescentes Áreas Mortas já nos sinalizam que o limite da POLUIÇÃO já foi ultrapassado – aí o AGUAPÉ tem papel FUNDAMENTAL.

    SABEDORIA: Os nossos antepassados foram mais SÁBIOS. Os “Homens Brancos” poderiam ter Maior Longevidade (faça uma analogia ao que está ocorrendo com os Índios no parágrafo seguinte).
    Os ÍNDIOS ATUAIS estão apresentando os Males / Doenças & Incidência Elevada de Mortes Prematuras – porque substituíram seus Bons Hábitos Alimentares. No lugar do SAL dos ÍNDIOS (Cinzas do AGUAPÉ NÃO POLUIDO – SAL com VIDA) passaram a utilizar o SAL do Homem Branco (NaCl puro – SAL da MORTE).
    O SAL dos ÍNDIOS apresenta uma Composição muito semelhante ao do SAL MARINHO por isso é muito importante para quem quer mais Saúde / Vitalidade / Longevidade / Disposição / SABEDORIA. Se VOCÊ sabe qual a RAZÃO da utilização do SAL MINERAL na Produção Animal, certamente entenderá mais rapidamente o significado da DIFERENÇA entre a Composição do SAL COMUM e a Composição do SAL MARINHO ou da Composição da CINZA do AGUAPÉ, como, também estará mais preparado para entender porque podemos afirmar que O AGUAPÉ (NÃO POLUIDO) é o ALIMENTO do FUTURO, (muito superior ao SOJA) e que a sua PRODUÇÃO será AUTO-SUSTENTÁVEL (não requer ADUBAÇÃO QUÍMICA & outros POLUIDORES), como, também, poderá proporcionar a toda HUMANIDADE uma DIETA EQUILIBRADA, em Carboidratos, Proteínas, Sais Minerais, Vitaminas, entre outros, e que poderá contribuir, sem sombra de dívidas, para SOLUCIONAR a situação dos Muitos Milhões de Seres Humanos que passam FOME SEVERA, em nosso Planeta Terra.
    Conhecendo Melhor esse FANTÁTICO RECURSO NATURAL perceberá que há muitos Pesquisadores DESINFORMADOS e VOCÊ passará a LEVANTAR a Bandeira do AGUAPÉ – o AGUAPÉ é ÚNICO, só ele, é capaz de Promover o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Saúde / Vitalidade / Longevidade / Disposição: só se consegue com DIETA EQUILIBRADA – vide em SABEDORIA.

    TRAUMAS do PASSADO: nas ESCOLAS a maioria dos Adolecentes / Jovens Brasileiros enquadram-se como “Maria Vai com as Outras”, e, mesmo que discordassem, em algumas situações, perante alguma “Autoridade”, optavam em permanecer “CALADOS” e obviamente o mesmo passa a ocorrer na Vida Profissional – isso decorre, muito, provavelmente, devido aos TRAUMAS do PASSADO que vem sendo transmitidas de Geração em Geração, até as Gerações Atuais – esse aspecto é um dos Principais Fatores que dificultam a Substituição do MODELO ATUAL por outro MODELO, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    CRIMINALIDADE: VOCÊ que Acredita & LUTA pelo AGUAPÉ está automaticamente dando suas contribuições para Reduzir & Neutralizar o Mundo do Crime.

    SOMA de ESFORÇOS: |Agricultura Orgânica | |Produção Animal Orgânica | |Aqüicultura | |Agricultura Familiar | | Cooperativismo dos Pequenos Produtores ||Bio-Combustíveis | |Substituição do Petróleo & Derivados | | Preservação do Meio Ambiente & Biodiversidade | | | | | | >>>> TUDO, através da UNIÃO & ÉTICA

    Inovação Tecnológica ÉTICA: as Inovações Tecnológicas vieram para ficar (SEMPRE FOI ASSIM), mas requer Extrema PRECAUÇÃO porque os GANANCIOSOS & OPORTUNISTAS querem sempre obter “VANTAGENS a Qualquer CUSTO”. No combate as Mudanças Climáticas & Poluições o Brasil, pode / deve utilizar a ESTRATÉGIA mais apropriada, muito Mais EFICIENTE & muito Menos HONEROSA – INVESTIR em Agricultura ORGÂNICA.

    Trabalhos & AGUAPÉ: |Derivados do AGUAPÉ | |Composição do AGUAPÉ | |Biodigetores| |Bio-Gás| |Bio-Fertilizante| |Barcaça Colheitadora| | | | | | |

    CONVITE: para participar dos Trabalhos ÉTICOS da Equipe Brasileira do AGUAPÉ, basta preparar um e-mail manifestando interesse e encaminhá-lo utilizando o endereço eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com.

    Referências: aos Interessados ÉTICOS na LUTA pelo AGUAPÉ recomenda-se |Agência Amazônia| & realizar Busca com a Palavra Chave: “Missao Tanizaki””AGUAPÉ”

    ALERTA, em nome da ÉTICA ! ! ! ! ! ! !
    Na Manipulação do AGUAPÉ recomenda-se Muito Cuidado porque a INEXPERIÊNCIA pode levar o INDIVÍDUO à sua MORTE > > > > > > > Seja Extremamente Cuidadoso ! ! ! ! ! ! !

    Observação: a Equipe BR do AGUAPÉ recomenda Viver Sustentável (Clique aqui)

    NOTA: toda IDÉIA NOVA e / ou ANTIGA que possam contribuir com Equipe Brasileira do AGUAPÉ (ÉTICA) serão BEM VINDAS – não tenha receio, pois é “ERRANDO” que poderá aprender a acertar & contribuir com essa & outras importantes LUTAS.

    PÁGINAS INTERESSANTES: |Mundo Estranho| |Viver SUSTENTÁVEL| |Nosso Futuro Comum| | | | |

    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  5. Medidas do CONAMA & AGUAPÉ

    Para: Equipe BR do Aguapé
    Cco: Demais Interessados

    Prezado Montezuma, Membro da Equipe BR do AGUAPÉ & Demais Colegas,

    Na matéria que VOCÊ pode acessar pelo link (abaixo) podemos observar que o CONAMA nos abre um importante espaço para que as EMPRESAS & INSTITUIÇÕES DIVERSAS envolvidas com as questões de Áreas Poluídas no Brasil passem a conhecer a Equipe BR do AGUAPÉ & PROPÓSITOS.

    http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=17531

    EU vou procurar chamar a atenção desse pessoal, via Internet & ComentáriosMT (abaixo), para a questão do AGUAPÉ & Importância na Despoluição das ÁGUAS deste Brasil, certo que poderemos conseguir alguns Bons PARCEIROS para a Equipe BR do AGUAPÉ.

    NOTA: Aguardo, até 12:00 (hoje), seus Comentários & Sugestões no que diz respeito ao ComentáriosMT (abaixo).

    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ComentáriosMT:

    Ao CONAMA os PARABÉNS da Equipe BR do AGUAPÉ.

    Reduzir as Emissões de Gás Carbônico é muito pouco.

    Reduzir o Desmatamento, também, é muito pouco.

    A Mudança Climática é muito mais do que Emissões de Gases do Efeito Estufa.

    Os Mares & Oceanos estão sendo utilizados como o “LIXÃO” da HUMANIDADE, pois tudo acaba lá – as MEDIDAS do CONAMA é Muito Importante para REVERTER esse ABSURDO.

    A Equipe BR do AGUAPÉ tem a expor o que segue.

    Os Paises Desenvolvidos, em sua maioria podem / devem dar suas contribuições, através da utilização de Tecnologias mais LIMPAS.

    Já os Demais Países, inclusive o Brasil, podem / devem utilizar outra ESTRATÉGIA, muito Mais EFICIENTE & muito Menos HONEROSA – INVESTIR em Agricultura ORGÂNICA.

    Com a Implementação de imenso número de Pequenas Barragens podemos Implementar a Produção do AGUAPÉ no Brasil, em Grande ESCALA, DESPOLUINDO as ÁGUAS, em todo Território Brasileiro, Potencializando os nossos RECURSOS HÍDRICOS e tornando o Brasil IMBATÍVEL na Produção de BIOMASSA que será capaz de SUBSTITUIR a Produção Petrolífera & Derivados.

    A Agricultura ORGÂNICA, também, é uma das Grandes SAÍDAS para o Brasil & Paises em Desenvolvimento – ESQUECERAM do MINISTÉRIO da AGRICULTURA

    Através da Agricultura ORGÂNICA podemos devolver / enterrar imensa Quantidade de Carbono ao SOLO, gerando Milhões de Empregos Dignos aos Cidadãos Brasileiros, reduzindo automaticamente Os atuais níveis da CRIMINALIDADE, induzindo O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL .

    Para Ampliar a Agricultura ORGÂNICA é muito importante uma Boa Fonte de Biomassa para produzir o Bio-Fertilizante, em ESCALA, o Principal Insumo da Agricultura ORGÂNICA, e para isso a Natureza disponibilzou para os nossos Produtores Rurais o AGUAPÉ, podendo, ainda, ser empregado para uma infinidade de outros fins -– Um Fantástico Recurso Natural que apresenta Altíssima Produtividade, incomparável a qualquer outro Recurso Natural, e pode atuar em todos os sentidos para promover a Correção de Grande Parte dos ERROS que a HUMANIDADE tem cometido ao longo do tempo.

    ALERTA, em nome da ÉTICA ! ! ! ! ! ! !
    Na Manipulação do AGUAPÉ recomenda-se Muito Cuidado porque a INEXPERIÊNCIA pode levar o INDIVÍDUO à sua MORTE.
    Seja Extremamente Cuidadoso ! ! ! ! ! ! !

    NOTA: se acredita em Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, faça a sua parte DIVULGANDO esse comentário da Equipe BR do AGUAPÉ.

    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  6. Prezado Colega,

    Estou me empenhando muito nesse tema.

    Tenho procurado incentivar os meus contatos a participarem dessa importante luta, mas poucos se animam.

    Podem ficar certo que JAMAIS DESISTIREI dessa MISSÃO.

    Na medida que forem surgindo informações e / ou IDÉIAS RELEVANTES vou postar nesse espaço.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

  7. Produção de AGUAPÉ é ESTRATÉGICO

    Porque se fala apenas em Substituto de Combustíveis Derivados do Petróleo ?????

    Quanto se utiliza de Petróleo na Produção de Derivados NÃO-Combustíveis ????????

    Precisamos empenhar esforços para estabelecer Produção de Matérias Primas de Origem Vegetal que possa se tornar o Substituto do Petróleo para Derivados NÃO-Combustíveis e para isso a NATUREZA nos deixou um Excelente VEGETAL que equivocadamente muitos Pesquisadores e Autoridades denominam de PRAGA – trata-se do AGUAPÉ que já vem sendo denominado de Despoluidor das AGUAS.

    O AGUAPÉ tem potencial para se tornar o principal Substituto do PETRÓLEO, PARA TODOS OS FINS, pois apresenta alta produtividade de BIOMASSA e para a implementação da sua produção não se requer altos INVESTIMENTOS.

    A BIOMASSA do AGUAPÉ pode ser aplicado para Produção de BIOFERTILIZANTES, COMBUSTÍVEIS e grande parte dos Derivados NÃO- Combustíveis, além disso servirá para reduzir sensivelmente a POLUIÇÃO das ÁGUAS do Planeta Terra.

    A Produção do AGUAPÉ favorece sensivelmente a Preservação do Meio-Ambiente e a Biodiversidade, pois com a implementação da sua Produção requer, antes de mais nada, construção de Milhões de Pequenas Barragens em todo o Território Brasileiro e isso evita / reduz as possibilidade das AGUAS causarem erosões e arraste dos SOLOS.

    Com a Produção do AGUAPÉ podemos promover o Desenvolvimento SOCIAL e Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, esse RECURSO pode gerar muitos Milhões de Empregos DÍGNOS e melhorar a Distribuição de Renda neste PAÍS, através de Cooperativas ÉTICAS de Pequenos, Médios e Grandes Produtores Rurais.

    Peço aos nossos Pesquisadores e Autoridades Brasileiras um momento de REFLEXÃO para daí em diante passar a valorizar/investir nesse FANTÁSTICO RECURSO que a NATUREZA nos deixou para Preservar o Meio-Ambiente e a Biodiversidade, onde inclui-se a Preservação da Espécie HUMANA.

    NOTA: a Sociedade Brasileira quer DIÁLOGO portanto é primordial que se abram espaço para apresentação de COMENTÁRIOS.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: