Green Jobs & Opportunities:pra que trabalhar se podemos viajar? Vamos wwoofar ao redor do mundo?

Para quem  gosta de conhecer pessoas, visitar lugares bonitos, aprender culturas diferentes, tem interesse por sustentalidade e ama viajar;  ‘wwoofing‘ pode ser uma alternativa para as suas próximas férias.

WWOOF é sigla para World Wide Opportunities on Organic Farms (Oportunidades em Fazendas Orgânicas ao Redor do Mundo) – uma rede que existe  bem antes da net: 1971.Fundada no Reino Unido, a idéia inicial era apenas trabalhar em fazendas orgânicas nos finais de semana – Working Weekends on Organic Farm;  mas a demanda foi aumentando…e aumentou tanto que hoje a rede é  mundial.Mas o que é afinal? Basicamente são pessoas/ lugares, não necessariamente fazendas;  que se cadastram para receber viajantes que trabalham determinadas x horas por dia em troca de casa e comida orgânica.Há uma variação nas horas de trabalho. Na Austrália, por exemplo; são 4 a 5 horas – o que fica perfeito, pois ainda sobra tempo para conhecer arredores, as pessoas locais, ler, fazer nada  e etc.O néctar neste estilo de viajar está nos encontros, na experiência de conhecer pessoas locais, viver como eles, sentir a cultura & estilo de vida, colocando a mão na massa em jardins, na terra…e às vezes não…tudo depende de quem te acolher e o que você estiver buscando…

Para participar, você precisa virar membro (a) da organização do país escolhido e daí você recebe um ‘guia’ com briefing dos hosts descrevendo as características e das necessidades locais.

Uma outra perspectiva do WWOOF é você querer receber alguém – há uma pequena taxa como forma de colaboração para a manutenção da rede.

Este não é o estilo de viagem para quem quer apenas viajar com pouca grana, é para pessoas que tem a paixão por conhecer exemplos de viver sustentável.

Em breve, vou colocar dicas de como fazer grana durante viagens…

EEEEêê…MUNDÃO…

EUROPA & ORIENTE MÉDIO

WWOOF Austria
Web: www.wwoof.at.tf

WWOOF Bulgaria
Web: www.wwoofbulgaria.org

WWOOF Republica Tcheca
Web: www.wwoof.cz

WWOOF Dinamarca
Web: www.wwoof.dk

WWOOF Estonia
Web: www.wwoof.ee

WWOOF França
Web: www.wwoof.fr

WWOOF Alemanha
Web: www.wwoof.de

WWOOF Irlanda
Web: www.wwoof.ie
Lists hosts in both Northern and Southern Ireland

WWOOF Israel
Web: www.wwoof.org.il

WWOOF Itália
Web: www.wwoof.it

WWOOF Portugal
Web: www.wwoofportugal.org

WWOOF Romania
Web: www.wwoof.ro

WWOOF Eslovenia
Web: www.wwoof.org/slovenia/

WWOOF Espanha
Web: www.wwoof.es

WWOOF Suécia
Web: www.wwoof.se

WWOOF Suíça
Web: http://zapfig.com/wwoof/

WWOOF Turquia
Web: www.bugday.org/tatuta/?lang=EN

WWOOF Reino Unido
Web: www.wwoof.org.uk

AMÉRICAS

WWOOF Belize

Web: www.wwoofbelize.com

WWOOF Canada
Web: www.wwoof.ca

WWOOF Costa Rica
Web: www.wwoofcostarica.com

WWOOF Mexico
Web: www.wwoofmexico.com

WWOOF Chile
Web: www.wwoofchile.cl

WWOOF Brasil
Web: www.wwoofbrazil.com

WWOOF Ecuador
Web: www.wwoofecuador.com

ÁFRICA

WWOOF Camerões
Email: wwoofcam.org@live.fr

WWOOF Ghana
Email: kingzeeh@yahoo.co.uk

WWOOF Sierra Leone
Web: www.wwoofsl.org

WWOOF Uganda
Email: bob_kasule@yahoo.com

PACÍFICO & ÁSIA

WWOOF Australia
Web: www.wwoof.com.au

WWOOF China
Web: www.wwoofchina.org

WWOOF India
Web: www.wwoofindia.org

WWOOF Japão
Web: www.wwoofjapan.com

WWOOF Kazakhstan
Web: http://kazakhstanwwoof.narod.ru

WWOOF Coréia
Web: www.wwoofkorea.co.kr/

WWOOF Nepal
Web: www.wwoofnepal.org

WWOOF Nova Zelândia
Web: www.wwoof.co.nz

WWOOF Filipinas
Web: www.wwoof.ph

WWOOF Taiwan
Web: www.wwooftaiwan.com

Não encontrou o país que procura? É que nem todo país tem uma sede organizada, para isso eles tem o WWOOF independens AQUI

Fonte: wwoof.org

Veja também:

  • Ecovilas no blog em diversos posts deste blog


Anúncios

4 Responses to “Green Jobs & Opportunities:pra que trabalhar se podemos viajar? Vamos wwoofar ao redor do mundo?”

  1. Janeiro de 2010.
    Estamos começando o ano e com este novo ano uma nova proposta de vida.
    Estamos anunciando neste tópico uma proposta, busca de apoio e voluntariado que queira se juntar a nós aqui em Boa Vista Roraima Brasil para viver juntos a aventura da condição humana.
    Temos um terreno localizado próximo à capital da cidade de Boa Vista, 30 kilômetros da cidade grande, portanto com todas as alternativas e flexibilidade possível para os que se interessarem em participar da formação de uma nova comunidade.
    A idéia é formar um grupo com idéias afins, tornar a prática e a vivência de uma comunidade pequena no interior do estado de Roraima um dos últimos recursos a sobrevivência alternativa no mundo moderno.
    Todas as idéias na verdade são bem-vindas, já que o projeto ainda está tomando forma e não deverá ser cópia de nenhum outro projeto, mas com adoção de idéias e medidas que deram certo em outros lugares.
    Não se trata de mais um local para fanatismos e fundamento de novas religiões nem nada parecido, se trata apenas de juntar pessoas que podem inclusive entrar em conflito por conta de gostos pessoais, mas que tenham no fundo a intenção de construir juntos um modelo de comunidade de que outras pessoas estão precisando, modelo este para transformar o planeta num lugar possível de se viver melhor.

    É lógico que a única real exigência é que tenha muita boa vontade e força para trabalhar no seu caminho livre.
    Não existe uma fórmula mágica para que uma comunidade de certo, conhecemos muitas outras comunidades no amazonas, Goiás, Minas Gerais entre outros estados. Sendo que conhecemos melhor a região do amazonas e vivemos alguns meses em comunidades alternativas situadas em presidente Figueiredo, autazes, boa vista dos ramos, onde aprendemos muito sobre a arte do consenso.
    Gostaria novamente de frisar a necessidade de se começar algo que ainda está apenas praticamente no nível do pensamento colocando em prática no terreno (vazio) o que nós sabemos para modificar conscientemente nossas vidas. Não é regra, mas pensamos em usar algumas ferramentas dentro da principal ferramenta que é a permacultura, onde acreditamos que se encaixe outras palavras Chaves como:

    rochagem, valas de infiltração, farinha de rocha, adubação orgânica, resíduos orgânicos, recuperação de áreas degradadas, composto , agricultura sustentável, produção orgânica, Bioconstrução, coleta de materiais sementes, fertilizantes orgânicos, ecologia, sementes escarificação química, viveiro, leguminosas, fosfato natural reativo, agroecologia, recursos naturais, conhecimento tradicional, agricultura familiar, Saúde, plantas medicinais, meditação, relaxamento, capoeira, esportes radicais, lazer, turismo, alimentação alternativa, arte, nutraceuticos, praticas saudáveis para se manter saudável, antioxidantes, Pós-hiperspace, filmes imperdíveis, ecologia da informação, produtos naturais, xamã, acunpultura, aromaterapia, yoga, florais, massagem, Reik, medicina alternativa, bem estar, conscientização, pesquisas com referências, segurança, energia vital, processos cognitivos, serepenidade, anarquia, musica, relax, visões alternativas, vida alternativa, saídas alternativas, capacidade suporte, ecologia humana, bebidas, rituais, cerimônias de prática xamã, plantas sagradas, xenobioticos, uso de recursos vegetais, imunomoduladores, utilização de vegetais, conhecimento tradicional popular, produtos naturais, comportamento, ervas aromáticas, vegan, projetos, manejo de recursos, uso caseiro, cultivo comunitário, encontro com a natureza, flora nativa, e ecologia da informação, bonsai, instrumentos, natureza humana, culturas aborígines tribos povos etnias. Brasil Amazônia educação arte língua agricultura agrofloresta inconsciente gaia sono sonho ambiente ecologia apicultura taças tibetanos sons de cura.
    Isso é somente uma pequena lista de áreas de interesse, serão acrescentadas todas e quaisquer outras que não estiverem em conflito direto com o interesse maior em viver melhor.
    Precisaremos claro idéias que gerem cursos ou produtos para colocar a venda, apesar de essa não ser a finalidade final e absoluta fica como necessidade pessoal de cada membro. Assim como a necessidade de com o tempo cada família decidir livremente até qual profundidade será seu envolvimento e aquisição dentro da esfera material tão questionado pelas pessoas.
    Tem muitas terras ao entorno não usadas e precisaremos do maior numero possível de aquisições das áreas vizinhas no sentido de aumentar a área do projeto, para aqueles que puderem e quiserem comprar terreno barato aqui, teremos o maior prazer em ajudar.
    A perspectiva de retorno e aplicabilidade social para minorias será visto como muito nobre, salvar o planeta é um trabalho de cada um de nos a partir de pequenas coisas e contribuições.
    Na pratica enfim, isso tudo foi pra dizer a proposta e esperar perguntas de possíveis futuros participantes. Que venham pessoas sem ambição de construir coisas grandes mas com vontade de mudar pequenas coisas em si mesmos.
    Namaste!
    Email: pmmprado@bol.com.br

    January 2010.
    We are starting the year and with this new year a new proposal for life.
    We’re taking this discussion a proposal for support and volunteers that want to join us here in Boa Vista Roraima Brazil for living the adventure of the human condition.
    We have a land located near the capital city of Boa Vista, 30 miles from the big city, so with all the alternatives and flexibility for those interested in participating in the formation of a new community.
    The idea is to form a group with like-minded, make the practice and experience of a small community in the state of Roraima a last resort to alternative survival in the modern world.
    All ideas are really welcome, since the project is still taking shape and should not be copying any other project, but with adoption of ideas and measures that have worked elsewhere.
    This is not another place to fanaticism and foundation of new religions or anything like that, just about bringing people together who may even come into conflict because of personal tastes, but they have the intention at the bottom and build up a model community that other people are in need, this model to transform the planet into a possible place to live better.

    It is logical that the only real requirement is having a lot of good will and strength to work their way free.
    There is no magic formula for a certain community, know many other communities in Amazonas, Goias, Minas Gerais and other states. Since we know best the region of the Amazon and lived for several months in alternative communities located in President Figueiredo, Autazes, good view of the branches, where we learn a lot about the art of consensus.
    I would like again to emphasize the need to get something that is still only approximately at the level of thought put into practice on the ground (empty) what we know to consciously change our lives. Not the rule, but we thought about using some tools within the main tool that is permaculture, where we believe it fits other keywords such as:

    stonemeal, seepage ditches, rock flour, organic manure, organic waste, land reclamation, compost, sustainable agriculture, organic production, Bioconstruction, collection of seed material, organic fertilizers, ecology, seed chemical scarification, salmon, legumes, phosphate reactive nature, ecology, natural resources, traditional knowledge, farming, health, herbal, meditation, relaxation, poultry, sports, leisure, tourism, alternative food, art, nutraceuticals, healthy practices to stay healthy, antioxidants, Post HIPerSpace, must-see movies, information ecology, natural products, shaman, acupuncture, aromatherapy, yoga, floral, massage, Reik, alternative medicine, wellness, awareness, research with references, security, vital energy, cognitive processes, serepenidade, anarchy, music, relax, alternative views, alternative lifestyle, alternative outlets, supportability, human ecology, beverages, rituals, ceremonies practice shaman, sacred plants, xenobiotics, use of plant resources, immunomodulators, the use of plants, traditional knowledge of popular natural products , behavior, herbs, vegan, projects, resource management, home use, farming community, with nature, native flora and ecology of information, bonsai, tools, human nature, indigenous cultures ethnic tribes people. Brazil Amazon Education language arts agriculture agroforestry unconscious gaia dream sleep environment ecology bee bowls Tibetan Healing Sounds.
    This is only a small list of areas of interest will be added to any and all others who are not in direct conflict with the greater interest in living better.
    We will need clear ideas that run courses or products to put the sale, although this is not the ultimate purpose and is as absolute necessity of each member. As the need for time with each family to decide freely what depth will be your involvement and acquisition within the sphere of material so questioned by the people.
    It has many surrounding lands not used and need the greatest possible number of purchases from neighboring areas to increase the project area, for those who can and want to buy land cheap here, we will be happy to help.
    The prospect of return and applicability to social minorities will be seen as very noble, save the planet is a work of each one of us from small things and contributions.
    In practice short, all that was to say the proposal and expect questions from potential future participants. What will people with no ambition to build big things but willing to change small things in themselves.
    Namaste
    Email: pmmprado@bol.com.br

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: