GREEN JOBS & OPPS

Na seção TV Novos Tempos do Mercado Ético,Cristina Carvalho Pinto fala sobre espaços que estão surgindo nas empresas, comunidades e organizações sociais para as pessoas operarem em processos sustentáveis. Assista ao Video.

Temos algumas oportunidades listadas – no entanto, reinforçamos que a maioria dos trabalhos deverão ser auto gerados através de nossas iniciativas e criatividade.

Oportunidades no Paraná com a ONG Earthwatch Institute

>Learning and Communications Manager – Latin America

To deliver a consistent, high quality learning experience to Field Program participants (Program participants and Stakeholder groups) at the Latin America Regional Climate Center (RCC) in Curitiba, inspiring them to engage with Climate Change and Sustainability issues as relevant and leading to sustained behavior change.

> Country Representative – Brazil

Represent Earthwatch as Country Representative, based in Curitiba, and ensure that Earthwatch operates within all necessary and relevant local laws and guidelines.

> Field Director, Latin America Regional Climate Centre

The Field Director will oversee delivery of all research and education field programmes at the Latin America Regional Climate Centre in collaboration with the local research partners. The Field Director will meet the agreed key performance indicators and ensure the programme achieves an ongoing environmental, economic and social legacy within the climate centre landscape.

Currículos devem ser enviados em inglês para HR@earthwatch.org

Vagas na WWF-Brasil

> Especialista em Energia e desenvolvimento Hidrelétrico

• Coordenar o desenvolvimento de uma estratégia e de um programa de trabalho para introduzir boas práticas no desenvolvimento sustentável da hidroeletricidade na Pan-Amazônia, com ênfase na Amazônia Brasileira.

• Atuar junto a sócios e especialistas e outros interessados em promover princípios de sustentabilidade no desenvolvimento hidroelétrico na Amazônia, incluindo aprimoramento das políticas energéticas e práticas corporativas.

• Desenvolver posições e textos de posicionamento em desenvolvimento hidroelétrico sustentável, assim como, auxiliar na confecção de material de comunicação para tomadores de decisão.

• Interagir com a iniciativa amazônica da rede WWF e com o programa global de represas para sistematizar lições aprendidas e boas práticas no contexto global e regional.

> Analista de Marketing e Arrecadação de Recursos

• Elaborar e implementar ações de Marketing relacionadas com Programa de Afiliação (aquisição e retenção);

• Propor e implementar ações de marketing direto e afiliação; • Desenvolver novos canais de afiliação como Internet, DRTV e outros;

• Preparar relatórios gerenciais sobre o Programa de Afiliação do WWF-Brasil;

• Gerenciar orçamento de despesas e receita da área;

• Acompanhar contratos bem como identificar fornecedores e prestadores de serviço;

• Gerenciar Banco de Dados de afiliados e cadastrados, garantindo novas funcionalidades e análises;

• Implementar ações de Relacionamento com base de afiliados como ações de Telemarketing e produtos de comunicação (Revista, Newsletter, e-mail marketing, etc…)

• Identificar oportunidades com outras áreas do WWF-Brasil como o departamento de Comunicação;

• Relacionamento com a área de Conservação.

> Analista de Programa de Conservação

* Implementar as estratégias do WWF-Brasil para mitigação dos impactos da agropecurária na conservação da natureza e incorporação do capital natural nos modelos de negócio adotados pelo setor, responsabilizando-se pelo planejamento, execução, avaliação, monitoramento e aprendizagem de projetos e ações;

* Atuar junto a cadeias de custódia de produção e processamento agropecuário, com ênfase em commodities com maior impacto na conservação da natureza na região amazônica e áreas de influência (pecuária e soja), fomentando processos de produção sustentável;

* Apoiar o desenvolvimento de modelos e cenários de análise da expansão da agricultura e avaliação de seus impactos ambientais, em conjunto com o Coordenador e equipe;

* Promover o diálogo entre os agentes da cadeia produtiva agropecuária, organizações ambientalistas, movimentos sociais e Governo, propondo adoção de melhores práticas e responsabilidade socioambiental;

* Contribuir para o desenvolvimento de uma abordagem multifuncional e redução dos impactos ambientais associadsos a estas cadeias (boas práticas de produção, identificação de áreas prioritárias para a conservação, regulação da cadeia de custódia, etc;

* Apoiar e facilitar as atividades relacionadas ao tema de agropecuária de forma transversal nos Programas de Conservação das Superintendências Temática e Regional, nas áreas de Comunicação e Relações Corporativas/Marketing do WWF-Brasil, nas iniciativas da Rede Amazônia e Transformação de Mercados contribuindo para o alinhamento e implementação destas ações.

E mais alguns variados …

> Consultor Ambiental – 1 vaga – São Paulo/ SP

  • Atuará na prestação de serviço (consultoria) na área ambiental: ISO 14001 e Ohsas 18001.
  • Atuado com implantação das normas ISO 14001 e Ohsas 18001.
  • Superior completo em Engenharia.
  • Conhecimentos em interpretação da norma ISO 14001 e Ohsas 18001. Autonomia, dinamismo, pró attividade, atenção e postura completam o perfil.

> Analista de Processo Tecnológico – 1 vaga – Salvador/ BA

  • Suporte aos processos operacionais técnicos visando otimização dos recursos disponíveis e desenvolvimento de atividades especializadas na área de meio ambiente, sob a coordenação do gestor do projeto Conder. Coleta de dados, indicadores e informações técnicas, organização, preparar materiais e equipamentos para execução de serviços técnicos, apoiar e executar serviços específicos referentes aos programas ambientais.
  • Superior em Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Química ou Meio Ambiente. Especialização ou mestrado na área.

ESTÁGIO & VOLUNTARIADO

> Instituto Giramundo Mutuando: diversas áreas de atuação no âmbito da Agroecologia, incluindo Metodologias Participativas, Reforma Agrária, Sistemas Agroflorestais, Veterinária, Produção Animal, etc.
Estagios curriculares e extracurriculares, obedecendo ao período mínimo de um mês e máximo a definir com o interessado.
Na primeira semana o estagiário fica na sede do Instituto conhecendo todos os projetos e depois, junto com o responsável, define, qual (is) projeto (s) pretende acompanhar durante o período do estágio.

É recomendável que o interessado entre em contato com antecedência mínima de três meses, pois o Instituto recebe no máximo dois estagiários simultâneos.

Interessado (a) : Mande CV para luciana@mutuando.org.br.

Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

Os Prêmios Santander existem para que alunos e pesquisadores possam transformar seus projetos e ideias inovadoras em realidade e, assim, fazer a diferença para uma sociedade mais equilibrada.
Visa apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora. clique aqui
Voltado exclusivamente a professores-doutores, tem por objetivo estimular a pesquisa científica da comunidade acadêmica brasileira. clique aqui

GREEN JOBS & OPPORTUNITIES todos os Sábados aqui

gostou? indique pra alguém
tem alguma dica? adicione nos comentários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: