Boas Novas

“A transformação de Seul” – Folha de S.Paulo
Imagine o Tietê limpo, com árvores, ciclovias e pistas de corrida ao longo das marginais. Que o Minhocão fosse demolido e o Tamanduateí virasse um grande parque horizontal ao longo de águas cristalinas.

Encontro da rede de cidades debate metodologias de indicadores
Um dos temas de destaque do encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, nos dias 28 e 29 de maio, serão as metodologias para elaborar indicadores sociais e econômicos das cidades com o objetivo de facilitar o acompanhamento das políticas públicas.


Abaixoassinado pela aprovação do plano do clima mobiliza organizações
O Movimento Nossa São Paulo está organizando um abaixoassinado para a aprovação imediata do PL 530/2008 do Executivo, que institui a Política Municipal de Mudanças do Clima no Município de São Paulo. Entre as metas contidas no plano está a redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa até 2012, em relação aos valores de 2005, que eram de cerca de 15 milhões de toneladas de carbono ao ano.

Escócia ganha parque eólico – cerca de 180 mil casas terão energia gerada pelo maior parque eólico da Europa. Com investimento de 910 milhões de euros, a empresa espanhola Iberdrola, especializada em energia renovável, a infraestrutura conta com 140 turbinas responsáveis por gerar a potência 322 megawatts (MW). Cada turbina propaga 2,3 MW.


Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: