Água meu sangue…

Afinal de contas, você tem noção dos problemas que existem com a ÁGUA hoje em dia? Mas às vezes parece que fica como um fato longínquo para quem ainda a recebe saneada através de uma torneira …

Como o propósito deste site é disponibilizar positivamente o assunto da tal sustentabilidade,  sugiro que para você conscientizar mais sobre os problemas da água,  clique aqui.

Um mundo melhor já existe, mas precisamos nos CONECTAR MAIS!

Hoje fiquei feliz de ver que na mídia vários tópicos em relação ao dia da Água – risos, claro que nem aos pés da repercussão à festa de  80 anos da Hebe!!! Rir é o melhor remédio!!!

VAMOS LÁ!!!

No blog da ECOLOGIA PROFUNDA,   há uma meditação da Starhawk com a intenção de sermos um com a água, de sermos a água. É muito importante nós experienciarmos a Natureza, para resgatar a conexão com Gaia como ser vivo e mais ainda, para resgatar muitas vezes à nõs mesmos. Afinal, somos um ou não?

Na AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, há uma mostra do  DVD “Harvesting Water” ou seja; colhendo água – o vídeo do Geoff Lawton demonstra como funciona o swaleuma forma de captação/ armazenamento de água.

A captação da água no solo tem sua importância no controle da erosão hídrica; na reposição do estoque de água nos lençóis freáticos e na recuperação da fertilização da fertilidade do solo.

Ainda na agricultura sustentável, um texto da Marsha Hanzi dando exemplos de como podemos cultivar água. Sim, eu disse; cultivar. CULT!

E na linha da ECOLOGIA PESSOAL, na linha do pensamento e  longevidade com qualidade; um texto especial sobre a importância da água e dicas para a energização.

Conforme você viu, não houve final feliz nos acordos do Forum Mundial da Água….. Só pra reinteirar, que a bola da vez tá com a gente mesmo!!

Termino com um versinho para economiza a água dos vasos sanitários:

“If is yellow, let mellow.

If is brown, flush it down”

E qual a sua dica?



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: