Empresas inovadoras

O governo federal ampliou seu apoio a empresas inovadoras desde a aprovação da Lei de Inovação, tornando possível que recursos públicos sejam repassados para empresas privadas como forma de subvenção a suas atividades inovadoras. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, tem realizado uma série de chamadas públicas para seleção dessas empresas.

Em março, foi lançado o Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), que, criado pela Finep e com apoio do Sebrae/RJ, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que tenham a inovação como vetor principal. No primeiro ano de operação, cada empresa selecionada poderá contar com R$ 120 mil, em recursos não-reembolsáveis. No segundo ano, a empresa poderá se beneficiar de crédito adicional de mais R$ 120 mil, mas tendo que devolver esse financiamento em cem vezes sem juros.

O Prime abrange setores como saúde, agronegócios, bens de capital, petróleo e gás, audiovisual, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação. No Rio de Janeiro, foram selecionadas as incubadoras de empresas âncoras Coppe/UFRJ, Instituto Gênesis – PUC/Rio e Fundação Bio- Rio, que irão atuar como agentes financeiros da Finep e serão responsáveis pela seleção dos empreendimentos no estado.

Mais informações em

http://www.incubadora.coppe.ufrj.br

http://www.genesis.puc-rio.br

www. biorio.org.br

Fonte: Brasil Pnuma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: